Notícias

13/01/2022 às 12:00

6 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Animações do Pixel Fold do Google indica um formato quadrado

O dispositivo apresenta um formato estilo Oppo Find N

Animações do Pixel Fold do Google indica um formato quadrado

Depois que a segunda versão beta do Android 12L foi lançada, ficou mais fácil imaginar como será o tão falado Pixel Fold do Google. De acordo com alguns recursos visuais encontrados na nova versão, como animações, por exemplo, o Pixel Fold, primeiro smartphone dobrável do Google, adotará um formato quadrado.


Pixel Fold pode ser parecido com o Oppo Find N

As referências encontradas no Android 12L revelam um Pixel Fold que se parece mais com o Oppo Find N do que com o Samsung Galaxy Fold, por exemplo.

No final do ano passado, relatórios indicavam que o Google estava cancelando seus pedidos de peças para a produção do Pixel Fold, sugerindo que o dispositivo não chegaria ao mercado. No entanto, isso não ficou provado e, agora, há mais evidências de que ele pode finalmente chegar ao mercado.

De acordo com as descobertas do 9to5Google, em uma das animações que exibe como abrir a bandeja do SIM, é possível encontrar o codinome “Pipit”, que pode estar relacionado ao smartphone dobrável do Google, em formato quadrado.

Animações encontradas no Android 12L

O site explica a possibilidade de a animação a seguir não ser finalizada ou até mesmo ser removida antes do lançamento público do Android 12L. No entanto, podem ser uma boa evidência de que o telefone chegará ao mercado nos próximos meses, finalmente.

Animação: 9to5Google

A primeira animação, acima, mostra um dispositivo dobrado que é um pouco robusto em sua forma, com um controle de volume no lado direito. À esquerda, podemos ver o que parece ser a dobradiça, enquanto a bandeja do cartão SIM está montada na parte inferior. Acreditamos que esta animação está representando o que será a tela externa menor do Pixel Fold.

Enquanto isso, a segunda animação mostra o mesmo dispositivo em seu estado mais amplo e desdobrado. Ao longo da parte superior e inferior, há um pequeno buraco onde a dobradiça está localizada.

Animação: 9to5Google

Com essa nova visão do mesmo processo de instalação do SIM, podemos concluir que a bandeja do cartão SIM está localizada na mesma metade do telefone que a tela externa. Isso também é feito no Oppo Find N. Infelizmente, nenhuma outra porta ou local do botão do Pixel Fold é revelado.

Pixel Fold com formato quadrado

As animações exibem um dispositivo com a tela quadrada, quando aberto. O 9to5Google mensurou, mais ou menos a proporção e tamanh da tela desse dispositivo. “Com um pouco de medição cuidadosa, acreditamos que o dispositivo representado tem aproximadamente uma proporção de 7:8 para sua tela interna. Em comparação com o Oppo Find N, que possui uma tela interna de 7,1 ”, o Pixel Fold originalmente teria uma tela interna de 7,6”, finalizou o site.

Agora é só esperar o Google lançar seu primeiro dobrável no mercado, para descobrirmos se ele será um dispositivo competitivo!

Via: 9to5Google

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Mais lidas

Últimos posts

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
×