in

antiX 19.3 chega com switch Wi-Fi e LibreOffice 7.0

Veja outras novidades do sistema.

A distribuição antiX 19.3 chega com várias novidades como o switch Wi-Fi e LibreOffice 7.0, além de atualizações mais recentes do Debian Buster. Esta atualização vem sete meses depois da anterior. O sistema não possui systemd.

O lançamento do antiX 19.3 apresenta uma nova ferramenta chamada Wi-Fi Switch, que pode ser usada para selecionar o gerenciador de Wi-Fi de sua escolha. Os usuários poderão escolher entre o Connman padrão ou os gerenciadores de conexão Ceni Wi-Fi opcionais. Além disso, o gerenciador de janelas IceWM padrão foi atualizado para a versão 1.8.3, que é a primeira a migrar para a versão mais recente do Firefox ESR, a 78.3. Além disso, também inclui o pacote de escritório LibreOffice 7.0 mais recente.

antiX 19.3 chega com switch Wi-Fi e LibreOffice 7.0

Do mesmo modo, o player e downloader do YouTube baseado em terminal mps-youtube foi atualizado com uma correção para um bug apt_key. Fora isso, este lançamento vem com o firmware mais recente dos repositórios Debian Sid (Unstable), locales melhorados e atualizados, bem como várias atualizações de segurança da série Debian Buster estável.

Nos bastidores, o antiX 19.3 é movido pelo kernel Linux 4.9.235 LTS com melhor suporte para hardware novo e antigo. antiX 19.3 é totalmente livre de systemd e permanece baseado na última série de sistema operacional Debian GNU / Linux 10 “Buster”.

Ele vem com esquemas de inicialização SysVinit ou runit. Você pode baixar as imagens ISO de 64 bits ou 32 bits agora mesmo no site oficial.

Como de costume, o antiX está disponível em quatro opções, incluindo:

antiX 19.3 chega com switch Wi-Fi e LibreOffice 7.0

  • a edição antiX-full com o gerenciador de janelas IceWM por padrão, bem como Fluxbox, JWM e Herbstluftwm como WMs opcionais;
  • Além disso tudo, a edição antiX-base, que é idêntica ao antiX-full mas não inclui o pacote de escritório completo do LibreOffice, bem como as edições antiX-core e antiX-net sem interface gráfica.

Portanto, se você procura uma distribuição Linux leve e baseada diretamente no Debian mais recente, o antix é uma excelente opção.