in

AnTuTu bane o Realme GT por aumento de pontuação

Banimento por três meses, inicialmente, mas pode ser definitivo, caso não seja alterado o software do Realme GT

antutu-bane-o-realme-gt-por-aumento-de-pontuacao
Imagem: Tudo em Tecnologia

Os benchmarks de smartphones têm seus escândalos de trapaça. Assim, na última virada dos eventos, a AnTuTu baniu o Realme GT por suspeitar que o dispositivo aumenta artificialmente suas pontuações. A equipe de benchmark postou uma explicação do que aconteceu no Weibo junto com uma prova.

- Anúncios -
antutu-bane-o-realme-gt-por-aumento-de-pontuacao
Imagem: Mundo Conectado

Suspeitas do aumento de pontuação supostamente praticado pelo Realme GT

Antes do GT ser anunciado, o VP Xu Qi Chase postou uma captura de tela mostrando 770.221 pontos, aponta o GSMArena. Que completa que isso é muito mais alto do que um dispositivo Snapdragon 888 típico, a maioria dos telefones chega a 710.000 e até mesmo o design de referência da Qualcomm conseguiu apenas 735.439.

Assim, a equipe AnTuTu esperou que o telefone fosse colocado à venda e comprou um para teste. Eles adquiriram uma unidade de 12/256 GB, já que a RAM e o armazenamento afetam os resultados do benchmark. E eles conseguiram uns respeitáveis 750.000 pontos ou mais, mas quando se aprofundaram, encontraram dois problemas.

O primeiro problema identificado foi no teste multi-core. Descobriu-se que o agendador Realme GT estava retendo alguns threads que deveriam ser executados em núcleos pequenos da CPU até que pudessem ser executados em núcleos grandes.

O segundo problema foi descoberto no teste UX, especificamente descompressão de imagem JPG. A equipe percebeu que o GT estava pulando muito do processamento que vai para a descompressão JPG e a imagem resultante é terrivelmente pixelizada e tem lacunas. Assim, como as imagens descompactadas não são mostradas ao usuário, isso não foi percebido imediatamente.

Com base nisso, a AnTuTu decidiu banir as pontuações do Realme GT por três meses. Se o Realme alterar o software do telefone para que ele se comporte conforme o esperado, o GT será reintegrado após o fim do banimento. Caso contrário, o GT será banido permanentemente.

Quando contatado para um comentário, um porta-voz da Realme revelou ao GSMArena que a empresa acredita não ter quebrado nenhuma regra e que está trabalhando com a AnTuTu para resolver o problema.

Com informações de: GSMArena

Written by Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Diploma perde espaço para habilidade técnica na área de TI

Empresas da área de TI querem habilidades ao invés de diplomas!

Novos patches melhoram a segurança do kernel Linux

7-zip está oficialmente disponível no Linux