in

AnTutu Benchmark ‘desaparece’ da Google Play Store e choca a Internet!

Problema tem nome e sobrenome: Cheetah Mobile

Google realmente não quer que você instale o aplicativo de benchmarking AnTuTu

Os usuários de Android geralmente recorrem ao teste AnTutu Benchmark para descobrir o verdadeiro potencial de seu dispositivo. Os testes focam no poder multitarefa do dispositivo, na CPU e no desempenho gráfico e atribuem uma pontuação geral. Porém, o AnTutu Benchmark ‘desaparece’ da Google Play Store e choca a Internet!

AnTutu Benchmark ‘desaparece’ da Google Play Store e choca a Internet! e problema tem nome e sobrenome: Cheetah Mobile

AnTutu Benchmark 'desaparece' da Google Play Store e choca a Internet!

Infelizmente, os aplicativos Android do Antutu Benchmark, Antutu3D e Altutu não são vistos em nenhum lugar na Play Store. Assim, a conclusão óbvia é de que o Google retirou as ferramentas de benchmarking da Play Store. Isso faz parte da política para impedir qualquer aplicativo relacionado ao Cheetah Mobile.

A empresa chinesa tem uma reputação de práticas desleais, questões de privacidade e segurança em seus produtos. Recentemente, o Google removeu todos os aplicativos Android populares do Cheetah Mobile. Embora a remoção do benchmark Antutu com base na China seja tão surpreendente quanto parece, acredita-se que o aplicativo popular seja propriedade da CM.

Links do AnTutu para o Cheetah Mobile

Você pode rastrear suas origens abrindo a lista do aplicativo no Wayback MachineA página do Android Police descobriu que a listagem mais antiga do aplicativo no Google Play fornece um link de política de privacidade para o site da Cheetah Mobile. Isso pode ser uma possível dica de que o Antutu é proprietário da CM, embora o site ‘não HTTPS’ do Antutu não mencione o Cheetah Mobile em nenhum lugar.

Além disso, se for mesmo verdade, a página da Wikipedia do aplicativo Antutu mostra a Cheetah Mobile como desenvolvedor. A mesma história acontece na página do CM que lista o Antutu como um de seus aplicativos.

De qualquer forma, agora que os aplicativos de referência do Antutu foram retirados do Google Play, onde os usuários podem encontrá-los? O site oficial do Antutu agora oferece um arquivo APK quando você clica no botão de download do Google Play Store. Os usuários também podem encontrá-lo nas alternativas populares da Google Play Store.

O AnTutu Responde

AnTutu acredita que  tudo não passa de um mal-entendido do Google. Amelie Liu, gerente de marketing global da Antutu, disse à Gizchina que a Cheetah Mobile é acionista, mas eles não controlam o desenvolvimento de aplicativos ou a conta da Play Store.

Acreditamos que o motivo do erro de julgamento do Google é que adquirimos e usamos os serviços jurídicos da Cheetah Mobile. Portanto, nosso link da política de privacidade usou o endereço cmcm.com. É nisso que estamos trabalhando, incluindo a mudança de fornecedores legais.
Fossbytes