Open Awards 2018

A terceira edição do Open Awards 2018 vem de mãos dadas com a OpenExpo Europe 2018 , a quinta feira anual e Congresso sobre FLOSS e Open World Economy (Open Data e Open Innovation). O evento acontecerá nos dias 6 e 7 de junho em Madri, Espanha. Então, mais de 5.000. personalidades do setor, profissionais e empresas em busca de geração de negócios estarão presentes. Então, saiba mais informações sobre o Open Awards 2018.

Em março foi iniciada a abertura do processo de candidaturas. Ele se encerrará no próximo dia 11 de abril. O Open Awards 2018 tem o objetivo de reconhecer projetos e iniciativas de código aberto que mais se destacaram no ano passado. Assim, se espera dar vez o voz às empresas participantes, projetos e administrações, valorizando o trabalho realizado por todos eles.

Grandes empresas participam da premiação

Resultado de imagem para Open Expo Europe 2018

Assim, entre muitos outros, já confirmaram a sua participação na OpenExpo Europa 2018 empresas como Microsoft, Red Hat, Arsys, Google Cloud ou Ackstorm. Haverá palestras de representantes de empresas e instituições como Telefonica, Benetton, Booking.com, IE Business School, Air France-KLM, Apache Software Foundation, Nokia e Cabify.

Os prêmios estão estruturados em três categorias principais: Profissional, Social e Revelação, reunindo no total doze subcategorias diferentes. Assim, elas serão submetidas em uma primeira fase ao voto popular e, posteriormente, ao voto do júri de especialistas. Todas as categorias estão incluídas no setor de tecnologias abertas. Então, todas as empresas e projetos apresentados devem ser baseados em código aberto e/ou software livre.

Haverá menções especiais em reconhecimento de personalidades e projetos de software livre e de código aberto que desempenharam um papel importante no setor. Estes prêmios serão concedidos diretamente pela organização OpenExpo juntamente com o júri.

Destaque internacional

Resultado de imagem para Open Expo Europe 2018

Os vencedores do Prêmio Open de 2018 terão visibilidade na mídia. Assim, é possível a disseminação entre a comunidade e os canais sociais da OpenExpo.  Também há a entrega do selo oficial do Vencedor dos 2018 Open Awards.

A última edição foi consagrada como um sucesso, com mais de 132 empresas e projetos do setor inscritos. Então, este número representa um aumento de 97% na participação em comparação com a edição de 2016. Assim, o Open Awards se torna grande referência mundial e com o maior impacto no setor de tecnologias abertas.

Claylson
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Como instalar o Brackets no Ubuntu, Linux Mint e derivados via PPA

Previous article

Beta final do Ubuntu 18.04 é disponibilizado para download

Next article

You may also like

More in Notícias