Apache anuncia mais de 333 milhões de downloads do OpenOffice

Nos últimos meses, a equipe do Apache tem se movimentado e anunciado algumas novidades.

Embora o desenvolvimento do Apache OpenOffice esteja bastante estagnado, muitos dos desenvolvedores originais do OpenOffice.org partiram para o LibreOffice há muito tempo. Por outro lado, o LibreOffice vem oferecendo recursos e funcionalidades muito mais modernos. Mesmo assim, as pessoas continuam baixando o OpenOffice. Esta semana, a Apache Software Foundation está comemorando mais de 333 milhões de downloads de seu pacote de escritório de código aberto.

Em 2011, o código do OpenOffice foi doado à Apache Software Foundation e, infelizmente, não floresceu exatamente na última década. Apache OpenOffice viu pouco desenvolvimento de novos recursos e às vezes tem lutado para ser mantido e acompanhar vulnerabilidades de segurança, etc. do Microsoft Office.

Há alguns dias vimos com grande prazer que a barreira de mais de 333 milhões de downloads do Apache OpenOffice® foi ultrapassada. A contagem é de 2011 até hoje e inclui todas as versões 4.1.x.

Observe que há muito mais maneiras de obter o OpenOffice do que apenas por meio de nosso parceiro SourceForge.net ou servidores alternativos hospedados pelo próprio Apache. Você precisa considerar também cópias em CDs, DVDs e portais de download de revistas online. Então, na verdade, o número real é muito maior.

Apache anuncia mais de 333 milhões de downloads do OpenOffice

A Apache Software Foundation anunciou na terça-feira que já houve mais de 333 milhões de downloads do Apache OpenOffice desde que eles assumiram esse pacote de escritório de código aberto em 2011. Esse número também não leva em consideração os downloads de espelho do SourceForge e similares, então o número real é ainda maior.

Apache anuncia mais de 333 milhões de downloads do OpenOffice.

Curiosamente, os números que eles publicaram no blog Apache.org colocam em 297 milhões de downloads por usuários de Windows, 31 milhões de downloads por usuários de macOS e apenas 4,7 milhões de downloads por usuários de Linux… direto para o LibreOffice moderno e mais mantido.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile