Categorias

Android

Games

Notícias Linux

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias Linux

26/04/2021 às 12:00

7 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Aplicativo Android do Twitter agora permite hospedar o Spaces

o-twitter-supostamente-lancara-supostamente-um-servico-de-assinatura

Como parte do que parece ser uma corrida para criar um recurso que seja pelo menos um pouco semelhante ao Clubhouse, o Twitter vai aos poucos integrando o Spaces à versão beta do seu aplicativo Android.

aplicativo-android-do-twitter-agora-permite-hospedar-o-spaces
Imagem: Reprodução | Android Police

Para integrar o Spaces, toque no botão principal Compor e selecione a nova opção do “Spaces” no topo da lista expandida. Você será solicitado a dar um nome a sala e convidar outros usuários. Além disso, você também pode ter que dar ao aplicativo do Twitter a permissão de microfone no menu de informações do aplicativo.

O Spaces abre salas de chat de áudio para as quais você pode convidar até dez outros usuários do Twitter (para um total de onze com o host), transmitidas ao vivo para qualquer pessoa com o link. Você precisa do aplicativo Twitter para Android ou iOS para ouvir o Spaces. Embora o anfitrião tenha que convidar as pessoas para realmente falarem em seu Spaces, qualquer um pode ouvir, não apenas os seguidores do anfitrião.

Spaces do Twitter

O recurso parece estar bem avançado, dando aos hosts a opção de silenciar os áudios ativar a legendagem. O host pode convidar ouvintes para se tornarem palestrantes e os ouvintes podem solicitar permissão para ingressar na conversa. Os alto-falantes podem se silenciar manualmente, o que é sempre útil em um ambiente digital onde várias pessoas podem estar falando ao mesmo tempo. Alto-falantes e ouvintes podem exibir uma pequena seleção de emojis sobre seus avatares, mas isso é tudo para a interação sem áudio.

Depois de começar a hospedar um Espaço (Space), seu telefone continuará a gravar áudio mesmo quando você alternar para outro aplicativo ou desligar a tela. Você terá que encerrar manualmente o Spaces para impedir que outras pessoas ouçam você, avisa o pessoal do Android Police.

Apesar de ser um item incrivelmente popular como um aplicativo iOS, o Clubhouse ainda não lançou uma versão do Android, embora a empresa esteja trabalhando nisso. Esse buraco no mercado está criando oportunidades para possíveis concorrentes de peso.

No entanto, não só o Twitter está embarcando nessa. Além dele, o Reddit, o Facebook e o Telegram começaram a trabalhar em algum tipo de recurso de chat de áudio em grupo. Havia rumores de que o Twitter estaria interessado em comprar o Clubhouse, porém, o negócio não teri ido para frente.

Assim, parece que o Twitter está empenhado em avançar com seu projeto inspiração. Dessa forma, esperamos que o serviço seja bem recebido pelos usuários da rede social. E você, já integrou o Spaces ao seu Twitter?

Via: Android Police

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Os comentários estão desativados.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.