Aplicativo Android do Twitter agora permite hospedar o Spaces

Imagem: Bleeping Computer

Como parte do que parece ser uma corrida para criar um recurso que seja pelo menos um pouco semelhante ao Clubhouse, o Twitter vai aos poucos integrando o Spaces à versão beta do seu aplicativo Android.

Imagem: Reprodução | Android Police

Para integrar o Spaces, toque no botão principal Compor e selecione a nova opção do “Spaces” no topo da lista expandida. Você será solicitado a dar um nome a sala e convidar outros usuários. Além disso, você também pode ter que dar ao aplicativo do Twitter a permissão de microfone no menu de informações do aplicativo.

O Spaces abre salas de chat de áudio para as quais você pode convidar até dez outros usuários do Twitter (para um total de onze com o host), transmitidas ao vivo para qualquer pessoa com o link. Você precisa do aplicativo Twitter para Android ou iOS para ouvir o Spaces. Embora o anfitrião tenha que convidar as pessoas para realmente falarem em seu Spaces, qualquer um pode ouvir, não apenas os seguidores do anfitrião.

Spaces do Twitter

O recurso parece estar bem avançado, dando aos hosts a opção de silenciar os áudios ativar a legendagem. O host pode convidar ouvintes para se tornarem palestrantes e os ouvintes podem solicitar permissão para ingressar na conversa. Os alto-falantes podem se silenciar manualmente, o que é sempre útil em um ambiente digital onde várias pessoas podem estar falando ao mesmo tempo. Alto-falantes e ouvintes podem exibir uma pequena seleção de emojis sobre seus avatares, mas isso é tudo para a interação sem áudio.

Depois de começar a hospedar um Espaço (Space), seu telefone continuará a gravar áudio mesmo quando você alternar para outro aplicativo ou desligar a tela. Você terá que encerrar manualmente o Spaces para impedir que outras pessoas ouçam você, avisa o pessoal do Android Police.

Apesar de ser um item incrivelmente popular como um aplicativo iOS, o Clubhouse ainda não lançou uma versão do Android, embora a empresa esteja trabalhando nisso. Esse buraco no mercado está criando oportunidades para possíveis concorrentes de peso.

No entanto, não só o Twitter está embarcando nessa. Além dele, o Reddit, o Facebook e o Telegram começaram a trabalhar em algum tipo de recurso de chat de áudio em grupo. Havia rumores de que o Twitter estaria interessado em comprar o Clubhouse, porém, o negócio não teri ido para frente.

Assim, parece que o Twitter está empenhado em avançar com seu projeto inspiração. Dessa forma, esperamos que o serviço seja bem recebido pelos usuários da rede social. E você, já integrou o Spaces ao seu Twitter?

Via: Android Police

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
Sair da versão mobile