in

Aplicativo de e-mail e calendário BlueMail já está disponível em Snap

O BlueMail que funciona com as principais contas de e-mail da Web, como Gmail, Yahoo! Mail e Outlook.

No Linux, normalmente os usuários instalam o Thunderbird, começando com o fato de ter melhorado bastante em suas versões mais recentes, seguindo por que ele é compatível com calendários (incluindo o iCloud) e terminando com o KMail não funcionando como deveria, mas  com tudo o que está disponível e se você ainda não encontrou seu cliente de e-mail, o aplicativo de e-mail e calendário BlueMail é uma nova opção para Linux que está disponível como um pacote Snap.

BlueMail não é um novo aplicativo. Ele estava disponível para Android e iOS por um longo tempo, mas depois veio para o Windows e agora para o Linux.

Uma boa função do BlueMail, certamente, é uma interface que parece boa em praticamente qualquer ambiente gráfico e é muito simples, algo que não é surpreendente se considerarmos que ele deu os primeiros passos em dispositivos móveis.

Sobre algo negativo, ele não tem uma função que eu normalmente não uso, mas muitos usuários têm: agende envios ou adiar o recebimento.

O BlueMail é simples e fica bem em qualquer ambiente gráfico

Como mencionamos acima, o BlueMail não é um cliente de correio para os “Usuários avançados” ou clientes mais exigentes. É um aplicativo de e-mail no qual digitaremos o nome de usuário e a senha e podemos começar a enviar e receber e-mails sem nos complicar.

Isso é algo que me parece importante, porque aplicativos como o KMail são um pouco confusos que até seus desenvolvedores reconheceram que podem melhorar esse ponto.

O BlueMail inclui suporte para o modo escuro que está tão na moda no momento. Não ter opções avançadas nos permite entender o que podemos fazer em cada ícone. No topo, veremos o nome da conta que estamos usando e, na mesma seção, podemos mudar para outras que adicionamos.

É um cliente de e-mail gratuito, mas a versão para desktop não tem a opção de adicionar calendários. Por outro lado, se quisermos alguns recursos avançados, teremos que assinar (R$ 25,00/mês).

Se você estiver interessado, pode instalar o pacote Snap BlueMail abrindo um terminal e escrevendo o seguinte:

sudo snap install bluemail

Através deste artigo, viu-se que foi lançado o aplicativo de e-mail e calendário BlueMail em Snap para Linux, adicionando mais uma opção aos usuários.

Fonte: Ubunlog

Escrito por Fabiano Rodrigues

Usuário de Linux desde o Kurumin; servidor público, tecnólogo em análise e desenvolvimento de sistemas, amante de software livre e de código aberto; apaixonado por jogos, louco por rock e heavy metal, filmes e seriados.

comunicado-sobre-o-suse-openstack-cloud

Comunicado sobre o SUSE OpenStack Cloud

As melhores distribuições Linux de 2019 por categoria - Parte II

As melhores distribuições Linux de 2019 por categoria – Parte II