Aplicativo de Mensagens do Google adiciona recursos úteis

Agora, você pode responder uma mensagem com Emoji

Jardeson Márcio
4 minutos de leitura
Imagem: MaisTecnologia

O aplicativo de mensagens padrão do Android não é tão popular, mas ainda assim é utilizado por muitas pessoas. Inclusive, o Google está fazendo todo o possível para torná-lo o melhor aplicativo para usar. Agora, por exemplo, o Google está dando ao aplicativo Mensagens alguns recursos úteis.

O aplicativo Mensagens do Google têm recursos semelhantes a alguns aplicativos de bate-papo social. Mas, ainda assim é pouco utilizado. Então, o Google está implementando seu aplicativo e lhe dando recursos da moda.

Mensagens do Google adiciona recursos modernos

1. Reações com Emojis

De acordo com relatórios recentes, o Google Messages (Mensagens) está atualmente testando “reação com um emoji”. Este já é um recurso moderno no WhatsApp, Slack e outros aplicativos de mensagens populares.

Esse recurso permitirá que os usuários simplesmente reajam a uma mensagem com qualquer emoji de sua escolha. Bem, esse recurso já está disponível no Google Messages. No entanto, há uma restrição, pois os usuários só podem reagir com sete emojis. Agora, a empresa tenta expandir esse recurso para abranger todos os emojis do sistema.

baixa-cobertura-5g-faz-usuarios-perderem-interesse-na-tecnologia

O uso de emojis para reagir ao Google Messages está disponível desde 2020. Mas a limitação a sete emojis não fez com que chamasse a atenção do público. Desde então, não houve atualização desse recurso. A única adição foi “traduzir” as reações do iMessage. Isso torna mais fácil enviar mensagens de texto para amigos que usam um iPhone.

2. Transcrição de mensagens de voz

No momento, o Mensagens oferece suporte ao envio e recebimento de um memorando de voz. Isso independe se o chat é via RCS, SMS ou MMS. Isso significa que quase qualquer um pode enviar um memorando de voz e qualquer um pode recebê-lo.

No entanto, essas gravações (memorandos de voz) nem sempre são a melhor maneira de transmitir sua mensagem. Por alguma razão, as pessoas evitam o uso de memorandos de voz. Um motivo é que as palavras costumam ser difíceis de ouvir devido à compressão do áudio. Além disso, o receptor pode estar em um ambiente barulhento e não conseguir ouvir a mensagem de voz.

A nova transcrição da mensagem de voz está chegando para ajudar nessas situações. Esse recurso ajudará a transcrever memorandos de voz em palavras. Haverá diferentes opções para os usuários escolherem. Você pode optar por transcrever automaticamente todos os memorandos de voz recebidos ou transcrevê-los manualmente clicando no botão “Transcrever”.

3. Exibição de galeria atualizada do Google Mensagens

O terceiro recurso que o aplicativo do Google trará é um novo visual para a galeria de fotos. No novo design, os usuários podem percorrer as fotos verticalmente. Isso não é possível no projeto atual, que permite apenas a rolagem horizontal.

O design vertical oferece aos usuários mais espaço na tela e apresenta uma experiência perfeita. Há também algumas mudanças em termos de botões. Uma nova opção para “Pastas” agora substitui o antigo botão “Galeria”.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.