in

Aplicativo “Monitor de Queda de Dispositivo” do Android 11 faz uma pesquisa com você depois que o telefone cai

Ele deve reconhecer quando você solta o telefone.

A versão mais recente do sistema operacional Android vem com um novo aplicativo pré-instalado chamado Device Drop Monitor (Monitor de Queda de Telefone). Ele deve reconhecer quando você solta o telefone e grava a duração e a aceleração usando os sensores do seu telefone.

Depois de recuperar o seu dispositivo após a queda, o aplicativo fornece uma pesquisa, perguntando a que altura o telefone caiu, em que tipo de material ele caiu (concreto, asfalto, madeira, carpete etc) e se há um case. Todavia, não está claro se há perguntas sobre o dano real. A pesquisa termina com esta mensagem:

Obrigado por participar da pesquisa! Sua opinião ajudará a melhorar o design em futuros dispositivos Pixel.

Aplicativo “Monitor de Queda de Dispositivo” do Android 11 faz uma pesquisa com você depois que o telefone cai

É possível que o aplicativo funcione apenas para uma seleção limitada de testadores no momento e só possa ser lançado quando o Android 11 for oficial. O Google faz crowdsourcing de dados sobre a robustez de seus telefones atuais para melhorar produtos futuros.

O Device Drop Monitor ainda não está disponível na Play Store. Do mesmo modo, provavelmente só é possível instalá-lo em telefones Pixel na versão mais recente do Android 11, onde vem pré-instalado de qualquer maneira. Mas se você quiser dar uma olhada no APK, faça isso no APK Mirror.

Aplicativo "Monitor de Queda de Dispositivo" do Android 11 faz uma pesquisa com você depois que o telefone cai
O Google faz crowdsourcing de dados sobre a robustez de seus telefones atuais para melhorar produtos futuros. Imagem: The Next Web.

Como resultado, veremos novos materiais mais resistentes nos telefones Pixel no futuro. O Android 11 Beta 2 chegou há alguns dias, mas continuamos encontrando coisas novas para compartilhar!

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Fonte: Android Police