Aplicativo “Monitor de Queda de Dispositivo” do Android 11 faz uma pesquisa com você depois que o telefone cai

Por Leonardo Santana 2 minutos de leitura
Imagem: @ashkfor121 | Unsplash.

A versão mais recente do sistema operacional Android vem com um novo aplicativo pré-instalado chamado Device Drop Monitor (Monitor de Queda de Telefone). Ele deve reconhecer quando você solta o telefone e grava a duração e a aceleração usando os sensores do seu telefone.

Depois de recuperar o seu dispositivo após a queda, o aplicativo fornece uma pesquisa, perguntando a que altura o telefone caiu, em que tipo de material ele caiu (concreto, asfalto, madeira, carpete etc) e se há um case. Todavia, não está claro se há perguntas sobre o dano real. A pesquisa termina com esta mensagem:

Obrigado por participar da pesquisa! Sua opinião ajudará a melhorar o design em futuros dispositivos Pixel.

Aplicativo “Monitor de Queda de Dispositivo” do Android 11 faz uma pesquisa com você depois que o telefone cai

É possível que o aplicativo funcione apenas para uma seleção limitada de testadores no momento e só possa ser lançado quando o Android 11 for oficial. O Google faz crowdsourcing de dados sobre a robustez de seus telefones atuais para melhorar produtos futuros.

O Device Drop Monitor ainda não está disponível na Play Store. Do mesmo modo, provavelmente só é possível instalá-lo em telefones Pixel na versão mais recente do Android 11, onde vem pré-instalado de qualquer maneira. Mas se você quiser dar uma olhada no APK, faça isso no APK Mirror.

O Google faz crowdsourcing de dados sobre a robustez de seus telefones atuais para melhorar produtos futuros. Imagem: The Next Web.

Como resultado, veremos novos materiais mais resistentes nos telefones Pixel no futuro. O Android 11 Beta 2 chegou há alguns dias, mas continuamos encontrando coisas novas para compartilhar!

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Fonte: Android Police

Share This Article
Sair da versão mobile