in

Aplicativo para Linux permite pesquisar e baixar fotos grátis

Veja também sites para baixar imagens de graça, sem riscos.

Aplicativo para Linux permite pesquisar e baixar fotos grátis

Baixar fotos gratuitamente e com apenas alguns cliques. Com um pequeno aplicativo para Windows, Linux e macOS, você pode pesquisar e baixar fotos gratuitas em apenas alguns cliques. Assim, conheça o Dragula, um aplicativo para Linux permite pesquisar e baixar fotos grátis. Porém, antes de mais nada, daremos aqui sugestões de sites que liberam diversas imagens gratuitamente.

Sites para baixar fotos grátis

Aplicativo para Linux permite pesquisar e baixar fotos grátis

  • O OpenPhoto é um dos primeiros bancos de imagens gratuitos da rede e, portanto, possui um extenso catálogo de imagens classificadas por tema;
  • Entre as milhares de fotografias que podemos encontrar no Flickr, há uma extensa coleção de imagens protegidas por licenças Creative Commons que cresce dia a dia.
  • O Wikimedia Commons armazena mais de 25 milhões de arquivos multimídia gratuitos e gratuitos, entre os quais podemos encontrar centenas de milhares de fotografias e ícones.
  • O popular site da 500px também tem como alvo o fluxo de conteúdo gratuito e inclui uma seção com fotografias licenciadas pela Creative Commons.
  • O Pixabay oferece um total de mais de 340.000 fotos, vetores e ilustrações gratuitas para usarmos como acharmos conveniente a qualquer momento.
  • Na web de Jay Mantri, eles publicam sete imagens gratuitas e gratuitas toda quinta-feira, a maioria delas com objetos do cotidiano ou exibições que representam nosso dia a dia.
  • A mesma filosofia usada no Foodie’s Feed,como o nome indica, a proporção de fotos semanais é focada em alimentos. Às vezes, eles lançam conjuntos nos quais é mostrada a mesma coisa, mas de ângulos diferentes.
  • O Freeimages é outra biblioteca magnífica com mais de 400.000 imagens gratuitas de alta qualidade que podemos pesquisar por nome, assunto ou localização.
  • Outro site que nos oferece uma assinatura grátis para receber imagens gratuitas é Death to the Stock Photo , onde eles têm muito orgulho de ter sido usados ??por páginas como a Wired.
  • Se queremos fotos de boa resolução e alta qualidade, a Free Range Stock as oferece para nós. Tudo o que precisamos fazer é um registro no site deles.

Estas são outras opções:

  • Se você está mais interessado em qualidade do que quantidade, em Stockvault, temos uma pequena coleção grande com cerca de 53.000 modelos de logotipo, imagens e texturas gratuitos.
  • O FreePik nos oferece quase 1,5 milhão de imagens, botões, gráficos, sombras, modelos e ícones gratuitos.
  • Em Little visuals, também temos uma boa parte das fotos com licença Creative Commons. Eles começaram como um site de atualização semanal, mas tiveram que interromper suas atividades depois que seu autor morreu em novembro de 2013. Mesmo assim, as imagens em seu site ainda estão disponíveis.
  • Imagens, fotografias, texturas e papéis de parede digitais gratuitos, sem necessidade de qualquer tipo de assinatura, é isso que eles nos oferecem no FreeMediaGoo
  • IM Free nos oferece uma coleção completa de imagens, ícones e gráficos gratuitos perfeitamente organizados em diferentes temas.
  • A Gettyimages oferece em português e outras línguas um bom banco de imagens e vídeos gratuitos com um mecanismo de busca no qual podemos buscar idéias e conceitos, e até a possibilidade de encontrar também imagens pagas.
  • Você precisa de gráficos ou ícones? O OpenClipart oferece mais de 68.000 totalmente gratuitos para uso privado e comercial.
  • O Free Digital Photos nos oferece sua própria coleção de imagens gratuitas criadas por designers profissionais, fotógrafos e ilustradores.
  • A Gratisography também oferece em seu site uma boa seleção de imagens gratuitas para uso privado ou comercial.

Então, para finalizar:

  • Photopin é um banco de imagens orientado a blogueiros com milhares de fotografias protegidas com Creative Commons, sim, com solicitações de atribuição
  • O New Old Stock é um site dedicado a fotografias antigas que combinam imagens sempre gratuitas com aquelas que permaneceram em domínio público quando seus direitos autorais expiram.
  • Com o único requisito para credenciar seu autor, a AMGmedia também oferece uma boa coleção de fotografias gratuitas para todos os gostos.
  • No Unsplash, eles colocam à nossa disposição um total de dez fotos gratuitas em alta resolução a cada dez dias, para que possamos fazer com elas o que queremos.
  • No site da Picography, também podemos encontrar uma boa coleção de imagens gratuitas em alta resolução, nas quais também encontraremos fotos com rostos ou pertencentes a eventos.
  • Dreamstime é outro banco de imagens que inclui uma seção com arquivos gratuitos e uma licença Creative Commons.
  • Criada por uma equipe de fotógrafos e ilustradores, a rgbstock oferece um grande número de capturas gratuitas para todos os gostos
  • Comida, natureza e transporte público são alguns dos temas oferecidos pela Cepolina em sua coleção de imagens gratuitas.
  • Vecteezy é uma plataforma que oferece milhões de gráficos gratuitos, contribuídos por artistas de todo o mundo.
  • Freepik é um dos mais famosos bancos de imagens gratuitas e possui uma infinidade de fotos. Mas, atenção: é preciso colocar o crédito ou se tornar assinante Premium.
  • Focado em imagens de alta resolução, o Public Domain Pictures oferece possibilidades gratuitas e pagas. Sem custo, você consegue baixar na resolução de 1920×1280.

Então tá, porém, qual é o aplicativo para Linux permite pesquisar e baixar fotos grátis?

Aplicativo para Linux permite pesquisar e baixar fotos grátis

Como se pode ver, existem inúmeros sites para baixar fotos gratuitas na Internet. Entre todos, destaca-se o Unsplash, com mais de um milhão de fotos de uso gratuito da mais alta qualidade .

O Unsplash também possui uma API aberta que permite o uso de sua biblioteca de imagens em diferentes aplicativos de terceiros, um deles é o Dragula, uma pequena ferramenta multiplataforma que nos permite pesquisar e baixar fotos da área de trabalho de maneira extremamente rápida e fácil.

Pesquise, copie o link ou faça o download da foto

Você pode baixar este aplicativo gratuitamente no Windows, Linux ou macOS. Ele funciona e parece exatamente o mesmo em qualquer sistema. Embora eles solicitem que você digite seu e-mail ao configurar pela primeira vez, você pode pular a etapa simplesmente deixando o campo vazio e clicando em “Inscrever-se” para concluir o processo.

O utilitário é extremamente simples, uma vez instalado, você pode escolher qualquer um dos quatro cantos da área de trabalho para exibir a pequena janela de pesquisa e visualizar as imagens. A partir daí, você pode pesquisar usando qualquer termo e verá o resultado instantaneamente.

Baixe obras de arte famosas em alta resolução graças ao Art Institute of Chicago

Você pode clicar no ícone de setas do círculo para mostrar outra foto que corresponda ao resultado, se não gostar. Ou você pode clicar no ícone na forma de links para copiar um link direto para a imagem e inserir onde precisar.

Dragula

Então, você também pode fazer o download da imagem em sua qualidade original clicando no ícone de seta para baixo. Você pode configurar a qualidade da foto para fazer o download nas configurações iniciais.

Via Genbeta

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Editor de texto Kate do KDE traz melhorias no LSP

Editor de texto Kate do KDE traz melhorias no LSP

Dell finalmente lança o XPS 13 Developer Edition com Ice Lake

Dell finalmente lança o XPS 13 Developer Edition com Ice Lake