in

Confira 4 aplicativos para melhorar a segurança de seu Android

Conheça 5 aplicativos que vão ajudar a melhorar a segurança de seu Android

Man-in-the-Disk: novo ataque compromete telefones Android

Apesar dos melhores esforços das fabricantes, alguns dispositivos Android são notoriamente inseguros. Mas, você pode aumentar a sua segurança prestando muita atenção ao que você baixa e instalar apenas aplicativos disponíveis na loja oficial do Google. Pensando nisso, estarei apresentando 5 aplicativos para essa finalidade.

FreeOTP Authenticator

Sites como o Facebook permitem que você proteja sua conta com autenticação em dois passos. Com isto, sempre que iniciar uma sessão a partir de um novo dispositivo e/ou localização, lhe será solicitado um código especial (normalmente enviado para um smartphone específico), bem como a sua senha. Ou seja, mesmo que alguém tenha a sua senha, não conseguirá iniciar uma sessão porque não tem esta segunda informação.

FreeOTP Authenticator é capaz de gerar estes códigos para uma ampla gama de serviços. O Google tem o seu próprio aplicativo, o Authenticator, mas como ele não é de código aberto, não há nenhuma maneira para os especialistas de segurança verifiquem se o código usado é seguro. Acesse agora a o Google Play do FreeOTP e instale.

Keepass2Android

Este aplicativo é uma versão para Android do excelente gerenciador de senhas KeePass. A versão 2 suporta o uso de arquivos chave, bem como senhas, o que é mais seguro. O banco de dados de senhas pode ser armazenado em uma pasta remota para que você possa acessá-lo tanto do seu dispositivo Android quanto do computador desktop.

Se você preferir manter seu banco de dados de senhas apenas no dispositivo Android, há também uma versão offline deste app. Acesse agora a página do Keepass2Android na Google Play e instale.

Kyms

Kyms (que significa “Keep Your Media Safe”) se disfarça como uma calculadora normal. Em sua tela inicial, ele mesmo se nomeia como ‘KyCalc’ e pode ser usado para fazer suas somas. Digitar um PIN e uma senha especial de quatro dígitos, no entanto, abre uma abóbada criptografada, onde você pode armazenar imagens, textos e vídeos.
Kyms possui um navegador embutido e pode baixar vídeos on-line diretamente para o cofre. Há também um utilitário para transferir mídias para outros dispositivos através de sua rede. Acesse agora a página oficial do Kyms na Google Play e instale.

OpenKeychain

OpenKeychain é uma implementação do OpenPGP (às vezes referido como GPG). Ele permite que você gere uma chave ‘pública’ que você dá aos outros para permitir que eles criptografem e enviem mensagens para você e uma chave ‘privada’ que permanece no seu dispositivo Android e é usada para descriptografar as mensagens recebidas.
Sua chave privada também pode assinar digitalmente mensagens para que as pessoas saibam que são realmente suas. Acesse agora a página do OpenKeychain na Google Play e instale.

Escrito por Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

linux-saiba-como-listar-todos-os-pacotes-instalados-por-data

Como ver a lista de pacotes instalados por data no Linux

instalador-do-debian-10-buster-chega-a-fase-rc

Instalador do Debian 10 Buster chega à fase RC