in

Após comprar Red Hat, IBM vende empresas

Após comprar Red Hat, IBM vende empresas

A IBM vendeu parte de seus produtos de software para a HCL Technologies por 1,8 bilhão de dólares. A multinacional indiana HCL Technologies anunciou um acordo pelo qual eles vão adquirir parte do negócio de software da IBM por 1,8 bilhão de dólares. A operação, que deve ser concluída em meados de 2019. Esta será a maior aquisição que uma empresa de tecnologia indiana fez. Então, confira neste post que após comprar Red Hat, IBM vende empresas.

Foco na nuvem

Após comprar Red Hat, IBM vende empresas

Para a IBM este acordo é uma oportunidade para cortar seus negócios mais antigosse concentrar diretamente sobre a computação em nuvem. Isso ocorre logo após ter adquirido a Red Hat em uma operação histórica de 34 bilhões de dólares. Agora, a IBM deve focar na divisão de nuvem híbrida.

Vantagens da HCL

Após comprar Red Hat, IBM vende empresas

A HCL comprará sete plataformas de software da IBM em busca de uma clientela maior e permitirá aumentar sua presença nas áreas de comércio, segurança e marketing. A aquisição representaria uma oportunidade de mercado de mais de 50 bilhões de dólares que, de acordo com a empresa indiana, ajudariam a aumentar seus lucros.

As ferramentas adquiridas incluem AppScan (ferramentas de monitoramento e testes de segurança web), BigFix (gerenciamento de sistemas), Unica (Enterprise Marketing Management),Commerce (e – commerce), Portal (construção e gestão de portais web), Notes & Domino (e-mail e rápido desenvolvimento de aplicativos) e Connections (colaboração de trabalho).

As ações da HCL caíram após o anúncio do novo acordo com a IBM e alguns analistas acreditam que a empresa terá que investir muito nos produtos para que eles não se tornem obsoletos.

O presidente e CEO da HCL explica que a aquisição é uma grande oportunidade. Segundo ele, os produtos adquiridos estão em grandes áreas de mercado em crescimento. Então, eles devem desenvolver novos produtos em segurança, marketing e comércio, segmentos estratégicos para a empresa.

Analistas criticam aquisição

No entanto, segundo a agência de notícias Reuters alguns analistas acreditam que o acordo não faz sentido a longo prazo. Isso porque a HCL manteve uma parceria com a IBM para alguns dos produtos que eles compraram. Esses mesmos analistas acham que a empresa indiana pagou muito dinheiro pela aquisição.

Então, as ações da HCL caíram 7,7% após o anúncio do novo acordo com a IBM. O valor de mercado da empresa caiu cerca de 1,5 bilhão de dólares desde o anúncio.

Fonte

Written by Claylson

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

A loja Zona Móvel é confiável

A loja Zona Movel é confiável? Vale a pena?

Ubuntu 18.04 LTS está disponível no Dell Precision

Ubuntu 18.04 LTS está disponível no Dell Precision