O BlankOn Linux 10.0, Apelidado de “Tambora”, está aqui em sua versão final, pronto para produção, três anos após o lançamento do BlankOn 9.0 em fevereiro de 2014. Como esperado, há inúmeras melhorias, mas a maior novidade do BlankOn 10.0 é o ambiente de trabalho Manokwari, baseado no GNOME 3.

 

Características do BlankOn Linux

Manokwari combina as últimas tecnologias GTK+ com um front-end baseado no HTML5, que substituirá o GTK+ em futuras versões. Além disso, incluí a função de pesquisa atualizada, novo player de música padrão, um Widget de tempo, e alguns ícones novos.
BlankOn Linux
Outra nova característica interessante do BlankOn Linux 10.0 é o instalador BlankOn. O instalador gráfico construído para essa distribuição, novamente, em tecnologias HTML5, com um pouco de Vala e JavaScript. Como esperado, ele visa ajudar os usuários a instalar facilmente a distribuição em seus computadores.
O BlankOn 10.0 é fornecido com vários aplicativos populares, entre os quais podemos citar a suíte de escritório LibreOffice 5.1.4.2. Os usuários também encontrarão várias aplicações gráficas para manipulação de imagens vetoriais e de bitmap, reprodução de música e muito mais.
Abaixo, você encontrará os links para baixar o BlankOn Linux 10.0, ou então poderá baixá-lo diretamente do site oficial.
Emanuel Negromonte
Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Ransomware que tem como alvo o sistemas GNU/Linux, exige resgate de US$200 mil, mas não vai descriptografar seus arquivos

Previous article

Conheça 7 tecnologias que morreram em 2016

Next article

You may also like

More in Linux