in

App Android do YouTube agora reproduz vídeos 4K HDR

O aplicativo do YouTube agora pode reproduzir vídeos 4K HDR em dispositivos Android

youtube-contas-supervisionadas-para-adolescentes-no-android
Imagem: Gizmodo

O YouTube, uma das maiores plataformas de streaming, está obtendo cada vez mais recursos com o avanço da tecnologia. Assim, as atualizações têm sido frequêntes. Às vezes, mesmo com toda a atualização que tem feito, algumas de suas versões ficam para trás em relação à outras plataformas. Dessa forma, o que resta é correr com a atualizaçõa. Agora, o aplicativo do YouTube para Android, está reproduzindo vídeos 4K HDR.

app-android-do-youtube-agora-reproduz-videos-4k-hdr
Imagem: Reprodução Phone Arena

YouTube para Android: Resolução 4K

A qualidade da imagem que o YouTube oferece em várias plataformas está fortemente relacionada à qualidade da sua conexão com a Internet, mas isso é mais importante quando você está assistindo a vídeos em trânsito. Contanto que você tenha um smartphone compatível com resolução de 4K, poderá assistir a vídeos do YouTube em alta resolução, mas apenas se sua conexão de internet puder sustentá-lo, por exemplo.

O YouTube adicionou a mesma opção de resolução 4K para dispositivos Android que realmente não a suportam. Se o seu smartphone tiver uma tela de resolução Full HD ou HD, você pode teoricamente assistir a vídeos 4K no YouTube.

Agora, isso não significa que o vídeo que você está assistindo está realmente rodando em resolução 4K no seu monitor FHD+. No entanto, os vídeos que você está assistindo em resolução 4K parecem ter maior fidelidade, mesmo quando executados em monitores de baixa resolução.

Além disso, graças à redução, a imagem é mais nítida, então você pode ter uma melhor experiência assistindo a um vídeo em resolução 4K em uma tela FHD em vez de assistir ao mesmo vídeo em uma resolução mais baixa. Assim, com mais definição, mais internet será requisitada.

Os usuários já comemoram a atualização da plataforma de streaming. Digamos que há um tópico inteiro no Reddit onde as pessoas discutem os benefícios de ter uma opção de alta fidelidade para assistir a vídeos no YouTube.

Com informações de: PhoneArena

Escrito por Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é professor substituto na mesma Instituição e assessora a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente de sua cidade.
Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

consequencias-caso-voce-nao-aceite-os-novos-termos-do-whatsapp

Consequências, caso você não aceite os novos termos do WhatsApp

Cibercriminosos intensificam ataques direcionados ao trabalho remoto

SolarWinds: 100 empresas atingidas pelo hack