Notícias

25/10/2021 às 17:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Apple afirma que o entalhe nas telas dos MacBooks Pros dá mais espaço para conteúdo

Mesmo assim, ainda é bastante feio o recorte!

Apple afirma que o entalhe nas telas dos MacBooks Pros dá mais espaço para conteúdo

O entalhe está presente nos dispositivos da Apple há cerca de quatro anos. Enquanto os concorrentes estão rapidamente mudando para soluções de câmera sob o display, a Apple não além de manter o entalhe em seus iPhones, está estendendo o uso para os novos MacBooks Pros.


Mesmo com as avaliações negativas dessa escolha, a Apple está realmente confiante com o entalhe. Durante um episódio do podcast Same Brain no YouTube, Shruti Haldea, gerente da linha de produtos Mac e um dos apresentadores do evento da Apple na semana passada, compartilhou seus pensamentos sobre o entalhe nos novos dispositivos MacBooks Pro.

O Phone Arena separou um trecho da fala dele no podcast.“O que fizemos foi tornar a tela mais alta. Como no notebook de 16 polegadas, você ainda tem uma área ativa de 16,0 na diagonal naquela janela de 16:10 polegadas, e nós apenas aumentamos a tela a partir daí e colocamos a barra de menu lá. Nós apenas movemos isso para cima e para fora do caminho. Portanto, é uma maneira muito inteligente de dar a você mais espaço para o seu conteúdo e, quando você está no modo de tela inteira, você tem aquela janela 16:10 e parece ótimo. É perfeito.”

O site comenta que esse é um ponto justo, dado que os entalhes nos novos MacBooks Pros são cerca de 24% mais finos nas laterais e, graças a ele, cerca de 60% mais finos na parte superior em comparação com a geração anterior. Isso resulta em uma moldura uniforme em torno da tela de cerca de 3,5 mm.7

Entalhe nas telas dos novos MacBooks Pros

apple-afirma-que-o-entalhe-nas-telas-dos-macbooks-pros-da-mais-espaco-para-conteudo
Imagem: YouTube

O entalhe dá aos usuários mais espaço na tela dos MacBooks, mesmo assim, aparentemente, até a empresa acha que o entalhe poderia não existir. Assim, há o modo escuro e também a faixa preta que aparece quando você inicia um aplicativo no modo de tela inteira, ambos tornando o entalhe menos visível.

Mas, se esquecermos o entalhe das telas dos novos dispositivos da empresa, e nos concentrar em outros recursos provavelmente mais importantes dos novos MacBook Pros, veremos que isso é só um detalhe.

Os modelos de 14 e 16 polegadas podem ser equipados com os novos chips M1 Pro e M1 Max, o chip mais rápido da Apple que você pode encontrar em um laptop até hoje. Estas são verdadeiras potências com CPUs de 10 núcleos e GPUs de até 32 núcleos, com o modelo top apresentado para ser tão rápido quanto uma placa de vídeo dedicada para PC, enquanto requer 40% menos energia.

As novas máquinas também apresentam um design totalmente redesenhado, portas HDMI adicionais, um slot para cartão SD, MagSafe, uma tela mini-LED com ProMotion e um preço premium.

Via: PhoneArena

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.