Apple anuncia oficialmente que não fabricará mais iPods

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura

A Apple anunciou oficialmente que está deixando o iPod de lado, de uma vez por todas. A empresa não fabricará mais iPods a partir de agora. No entanto, você poderá comprá-lo até o fim dos estoques existentes nas lojas da Apple.

Os iPods lançados pela Apple nesses últimos 20 anos

iPod Original

O iPod original foi lançado em 23 de outubro de 2001. Foi o primeiro MP3 player capaz de armazenar mais de 1.000 músicas e uma bateria de 10 horas. Ele se tornou-se um símbolo para as pessoas que gostam de ouvir música em movimento.

apple-anuncia-oficialmente-que-nao-fabricara-mais-ipods

iPod mini e iPod nano (2ª geração)

O iPod mini, lançado em 20 de fevereiro de 2004, trouxe tudo o que os usuários adoravam no iPod em um design menor. O iPod nano (2ª geração), lançado em 25 de setembro de 2006, oferecia um design fino, uma tela colorida brilhante, seis cores elegantes e até 24 horas de duração da bateria, podendo armazenar até 2.000 músicas.

iPod touch

O iPod touch foi lançado pela primeira vez em 5 de setembro de 2007, trouxe a revolucionária interface Multi-Touch que fez do iPhone um sucesso para o iPod com uma linda tela widescreen de 3,5 polegadas.

iPod nano (7ª geração)

O iPod nano (7ª geração) foi lançado em 12 de setembro de 2012, foi o iPod mais fino até hoje, com apenas 5,4 mm e uma tela Multi-Touch de 2,5 polegadas. Um dispositivo fino o suficiente para ser desejado por muitos.

iPod shuffle

O iPod shuffle (4ª geração), lançado em 15 de julho de 2015, oferecia um design elegante com até 15 horas de duração da bateria, 2 GB de armazenamento e um botão VoiceOver para ouvir o título da música, o nome da lista de reprodução, ou estado da bateria.

iPod touch (7ª geração)

O iPod touch (7ª geração), lançado em 28 de maio de 2019, apresenta o chip A10 Fusion, permitindo experiências imersivas de realidade aumentada e Group FaceTime, além de 256 GB de armazenamento.

Encerramento de duas décadas de história

“A música sempre fez parte do nosso núcleo na Apple, e trazê-la para centenas de milhões de usuários da mesma forma que o iPod impactou mais do que apenas a indústria da música – também redefiniu como a música é descoberta, ouvida e compartilhada”, disse Greg Joswiak, vice-presidente sênior de marketing mundial da Apple.

A empresa se despede de um de seus grandes produtos. Quem ainda pretende comprar iPods, deve correr para as lojas, antes que o estoque acabe!

Via: News18

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.