Notícias

23/10/2021 às 13:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Apple atualiza as Diretrizes da App Store

As novas diretrizes dão aos desenvolvedores mais flexibilidade

Apple atualiza as Diretrizes da App Store

A Apple está lançando três atualizações para as Diretrizes da App Store. As atualizações dão aos desenvolvedores mais flexibilidade para se comunicar com seus clientes. Uma das mudanças, inclusive, trata especificamente do acordo da Apple em uma ação coletiva de pequenos desenvolvedores nos Estados Unidos.


Em agosto, a Apple prometeu mudanças na App Store, como parte de seu acordo com desenvolvedores. Uma dessas mudanças prometia da aos desenvolvedores o poder de se comunicar fora de seus aplicativos sobre alternativas ao sistema de compra dentro do aplicativo da Apple.

Para cumprir esse acordo, a Apple diz que está atualizando a diretriz 3.1.3 para remover sua restrição anterior sobre o uso de informações de comunicação do cliente obtidas com um aplicativo para se comunicar fora do aplicativo sobre métodos de pagamento diferentes da compra dentro do aplicativo. De acordo com a empre, esta atualização atende aos termos do acordo.

Mais atualizações nas diretrizes da App Store

apple-atualiza-as-diretrizes-da-app-store

Para acompanhar a atualização da diretris 3.1.3, a Apple também está adicionando uma nova diretriz dizendo que os aplicativos podem solicitar informações básicas de contato dos usuários, com algumas restrições:

Os aplicativos podem solicitar informações básicas de contato (como nome e endereço de e-mail), desde que a solicitação seja opcional para o usuário, os recursos e serviços não estão condicionados ao fornecimento das informações e estão em conformidade com outras disposições destas diretrizes, incluindo limitações de coleta informações de crianças.

O 9to5Mac nos lembra que, na prática, isso significa que os desenvolvedores serão capazes de coletar informações de contato dos usuáriose, em seguida, usar essas informações de contato para se comunicar fora de seu aplicativo, sobre mais opções de compra e pagamento que são talvez mais baratos do que as opções no aplicativo, por exemplo.

O site frisa que, essas mudanças são apenas em resposta à ação coletiva de desenvolvedores norte-americanos que a Apple acertou em agosto. Essas mudanças não colocam a Apple em conformidade com a decisão da Epic Games ou da Comissão de Comércio Justo do Japão, aponta o 9to5Mac.

“Enquanto o caso da Epic Games está sendo apelado, a Apple diz que atualizará suas diretrizes da App Store para acomodar a decisão do JFTC no início de 2022. A Apple também está fazendo ajustes nas diretrizes da App Store para acomodar eventos no aplicativo”.

Em outras palavras, a Apple está apenas ajustando o que é preciso para que a empresa continue sem “distrações”, ações “desnecessárias” e, claro, manter os negócios em alta.

Via: 9to5Mac

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.