Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais

youtube-duplica-a-acessibilidade-com-novos-recursos

Vídeos

Notícias

08/10/2021 às 18:30

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Apple CarPlay ganhará acesso total aos controles do seu veículo

O processo será lento, mas a Apple está disposta a começá-lo

apple-carplay-ganhara-acesso-total-aos-controles-do-seu-veiculo
Rate this post

A integração iOS/Android com os veículos já é uma das coisas que não pode faltar na hora da compra. A Apple está de olho nisso e está trabalhando para tirar proveito dessa tendência via Apple CarPlay, dando a sua ferramenta acesso total aos controles do veículo.

A informação é de Mark Gurman da Bloomberg. Chamado de IronHeart, o projeto ainda está em seus estágios iniciais, mas o objetivo final é que o Apple CarPlay assuma completamente os controles mais populares e frequentemente usados do seu veículo. 

A próxima lista de controle de navegação do veículo CarPlay inclui:

Ajustes de assento e apoio de braço;

Controle da zona A/C por meio da leitura de sensores de temperatura e umidade;

Controle de alto-falante, incluindo equalizadores;

Relatórios de combustível, velocidade e medidor de viagem.

O IronHeart não será um projeto fácil, pois os fabricantes de automóveis precisam fazer parte disso, e a maioria deles já possui seu próprio software proprietário para gerenciar tudo em seus veículos.

A Apple é projeta influência sobre uma indústria na qual deseja entrar em virtude de seu exército de usuários do iPhone e seu poder de mercado. Assim, talvez isso ajude na adesão desse projeto, por parte das montadoras dos veículos.

IronHeart: Em breve, o Apple CarPlay pode dar aos usuários acesso total aos controles do veículo

apple-carplay-ganhara-acesso-total-aos-controles-do-seu-veiculo
Imagem: Apple

O PhoneArena aponta que, pode começar devagar, como com o Apple Card, serviço de TV+streaming ou integração de ID no aplicativo Wallet, mas no final das contas, mesmo uma pequena fatia de um grande mercado geralmente compensa para a Apple.

O objetivo final é, obviamente, o conforto do usuário, já que agora os proprietários de telefones precisam mudar do CarPlay ou Android Auto para fins de entretenimento e navegação para o próprio sistema do fabricante do carro para controle de temperatura, ajustes de apoio de braço ou relatórios de viagem.

Dar ao CarPlay novas funções, facilitando a vida do usuário é mais do justo. Não sabemos se isso será possível de maneira rápida, como podem esperar os usuários, mas podemos esperar que isso chegue em breve.

Se a Apple conseguir tirar o IronHeart com uma integração completa do CarPlay no lugar do software do fabricante, muitas vezes desajeitado e hostil ao usuário, terá uma grande vitória e outro mercado para expansão que seria a próxima melhor coisa para realmente fazer o suposto Apple Car.

Esperamos que os usuários possam contar com esse recurso em um futuro não muito distante.

Via: PhoneArena

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Rate this post

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.