Apple confirma que implementará mais anúncios no iOS

A empresa aumentará o número de anúncios no iPhone

Se você é do tipo que odeia anúncios, não temos uma boa notícia para você, claro, se você usa um iPhone. A Apple acaba de confirmar que, em breve, implementará mais anúncios no iOS.

Mais anúncios no iOS

A Apple além de lucrar bastante na indústria global de smartphones, também aumentará os serviços de publicidade. Bom, o foco aqui, provavelmente é ter ainda mais lucro.

A empresa confirmou agora que aumentará o número de anúncios no iOS e incentivará os desenvolvedores a comprar espaço publicitário. Segundo relatos, a Apple emitiu uma mensagem aos desenvolvedores, convidando-os a participar de uma reunião online e incentivando-os a comprar espaço publicitário no iOS.

Além disso, a Apple também promete fornecer novos espaços publicitários quando a temporada de compras de fim de ano chegar. Ou seja, não demorará muito até seu iPhone estar lotado de anúncios.

Imagem: Gizchina

Apple e seu espaço publicitário

Atualmente, os anúncios no iOS estão principalmente na APP Store da Apple. Além disso, existem principalmente dois locais para anúncios, um é a página de resultados de pesquisa e o outro está na guia de pesquisa. A Apple não especificou onde os novos anúncios estão localizados.

Rumores anteriores diziam que há dois novos anúncios, um está na guia Hoje na página inicial da APP Store e o outro é “Você também pode gostar” na página do produto da Apple.

Os usuários do iPhone da Apple também são um mercado de bilhões. É impossível não usar tantos sistemas iOS. Os serviços de software são a fonte de receita da Apple que vem se fortalecendo nos últimos anos. A receita total em 2021 será de US$ 68 bilhões (cerca de R$ 355,7 bi). Nos últimos tempos, o espaço publicitário também é parte integrante das receitas da Apple.

Em 2022, espera-se que apenas a receita de publicidade contribua com US$ 5 bilhões (cerca de R$ 26 bi) em receita para a Apple. Sem dúvida, a receita de publicidade é muito alta e a Apple precisa mais de seu espaço publicitário. No entanto, como o negócio da publicidade tem seus pontos positivos, também é um negócio muito delicado. As empresas geralmente são submetidas a várias investigações como resultado da publicidade direcionada. Isso ocorre porque esses anúncios podem precisar de informações pessoais dos usuários.

Esperamos que os iPhones não sejam tomados por publicidade a cada aplicativo que for aberto, pois isso deixaria as coisas bem chatas ao usar os apps.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
Sair da versão mobile