Apple consegue aprovação para usar banda de 6 GHz para Vision Pro, CarPlay e muito mais

A FCC nos EUA deu oficialmente à Apple, Meta e Google autorização para explorar a banda de 6 GHz para dispositivos sem fio. Isso ocorre quatro anos depois que as empresas se uniram para solicitar à FCC acesso a esse espectro, sendo um dos maiores casos de uso para dispositivos de realidade aumentada e realidade virtual.

Apple consegue aprovação para usar banda de 6 GHz em seus produtos

A FCC anunciou a decisão em um comunicado à imprensa na quinta-feira, após uma votação unânime de 5 a 0 a favor das mudanças. Com a mudança, a FCC afirma que uma “nova classe de dispositivos de potência muito menor” agora pode operar no espectro de 6 GHz:

A Comissão Federal de Comunicações abriu hoje a banda de 6 GHz para uma nova classe de dispositivos de muito baixo consumo de energia que operarão junto com outros dispositivos habilitados para Wi-Fi. Estas regras estimularão um ecossistema de aplicações de ponta, incluindo tecnologias vestíveis e realidade aumentada e virtual, que ajudarão as empresas, melhorarão as oportunidades de aprendizagem, promoverão as oportunidades de cuidados de saúde e proporcionarão novas experiências de entretenimento.

Reconhecendo a necessidade de proporcionar ainda mais flexibilidade e promover a inovação não licenciada, a Comissão estabeleceu regras que permitem dispositivos que operam com potência muito baixa (VLP) em distâncias curtas e fornecem velocidades de conexão muito altas, que são ideais para os tipos de alta taxa de dados. aplicações de ponta que enriquecerão as experiências do consumidor e reforçarão a economia do país. Isso inclui, por exemplo, realidade virtual e aumentada avançada (AR/VR), sensores e tecnologias vestíveis e uma variedade de dispositivos de Internet das Coisas.

Com a decisão da FCC, a Apple pode usar níveis de potência mais elevados na banda de 6 GHz para desbloquear “velocidades de conexão muito altas”. Os sinais não têm permissão para chegar muito longe, para garantir que sejam cercados geograficamente contra possíveis interferências com o uso licenciado atual na banda de 6 GHz.

Em sua petição inicial, Apple, Meta e Google disseram que seria “extremamente importante para futuras inovações em realidade aumentada e virtual” ter acesso a esse espectro. As empresas citaram uma série de casos de uso potenciais, incluindo:

  • Conectividade AR/VR imersiva e outros periféricos avançados, como a conexão entre óculos AR e um smartphone.
  • Em veículos onde a perda de penetração do veículo reduz ainda mais o risco de interferência prejudicial.
    • Estas aplicações incluem streaming de smartphones para sistemas de infoentretenimento (ou vice-versa), transmissão de dados de navegação e outras aplicações.

Para a Apple, existem casos de uso óbvios para esse espectro, incluindo o Vision Pro e seus futuros dispositivos AR e VR. O caso de uso de infoentretenimento no carro também pode beneficiar futuras implementações do CarPlay, desbloqueando uma conectividade mais poderosa entre o telefone e o próprio carro.

Via: 9to5Mac
Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
Sair da versão mobile