Apple entra em guerra contra o Google pelo espaço nas buscas, mapas e anúncios

Apple permanece em guerra contra o Google desde que o Android foi criado! O ranço da Apple pelo Google começou com Steve Jobs e segue vivo até hoje, aponta o Financial Times! A maçã quer ser o Google!

Enquanto o mundo se encanta com os lançamentos do iPhone e agora o mundo espera o lançamento do headset AR/VR, relatórios apontam que a Apple está de olho em outro mercado, porém de maneira silenciosa e totalmente discreta. A informação foi divulgada pelo Financial Times, segundo o jornal, a empresa está focada em tirar o Google de seus dispositivos.

A Apple já quer se livrar os serviços do Google como mapas, anúncios e até a pesquisa. O Financial Times disse que em conversa com dois ex-engenheiros Apple, ambos confirmaram que existe um ranço da Apple para o Google que dura a muitos anos. Essa briga de amor e ódio entre a Apple e o Google começou quando o Google criou o Android inspirado no iPhone.

Desta forma, começou-se uma guerra que ainda não tem fim, tendo o autor inicial do ranço o finado Steve Jobs. Na atualidade, a Apple está de olho nos principais produtos do Google.

Apple quer dominar o mercado do Google

Como já dissemos, a Apple quer tomar o lugar do Google no mercado. Porém, podemos destacar alguns pontos iniciais e que já estão ganhando força, mas nada que incomode o Google ou que ameace sua liderança nestes produtos.

Mapas: o início irregular do Apple Maps não ajudou em sua competição com o Google Maps. Mas desde seu lançamento há uma década, o Apple Maps melhorou significativamente, com novos mapas internos e vários recursos que rivalizam com a forte integração do Google, incluindo o recente Business Connect que contraria a integração do Yelp do Google e se integra perfeitamente ao iOS.

Pesquisa: a Apple vem desenvolvendo uma ferramenta de pesquisa há pelo menos uma década e há rumores há algum tempo. As aquisições da Topsy Labs e da Laserlike foram essenciais para esse esforço, que se mostrou difícil e caro. É sabido que o Google paga bilhões à Apple por ano para ser o mecanismo de pesquisa padrão no iOS, portanto, um mecanismo de pesquisa da Apple provavelmente será um esforço gradual por meio do Spotlight.

Anúncios online: ultimamente, a Apple fez grandes adições de pessoal ao seu grupo de publicidade em um esforço para competir com o Google, incluindo anúncios na App Store. O Financial Times relata que a Apple deseja criar uma rede de anúncios que remodelaria como os anúncios são entregues aos usuários do iPhone e manteria os corretores de dados terceirizados fora do circuito.

Reputação da Apple

Ao contrário do Google, a Apple segue com uma reputação positiva em relação à proteção de dados. Especialistas acreditam que neste caso a empresa da maçã pode ter uma grande vantagem sobre o Google. Mesmo o Google se esforçando para aumentar a transparência, o Google já tem o título de coletador de dados dos usuários.

Sobre o mundo dos buscadores, é bem provável que a Apple adira a um buscador que garanta a privacidade, como o DuckDuckGo, que anda sendo bem cotado. Mas, ao que tudo indica, a Apple deve usar o modelo do DuckDuckGo e criar o seu próprio buscador inspirado no Buscador Google.

A fome pelo mercado dos mapas estão firmes e fortes desde 2012, quando a Apple lançou o Apple Maps, e há rumores que o buscador da Apple está em andamento há muito tempo, talvez mais tempo que o lançamento do seu maps. E sobre os anúncios, a Apple já deu um sinal sobre isso na App Store, a empresa tem feito anúncios por lá nos últimos tempos.

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