Notícias

22/11/2021 às 11:32

6 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Apple fará reparos gratuitos no iPhone 12!

A empresa está oferecendo reparos em alguns dos modelos da série

As melhores ofertas de software da Black Friday 2021: obtenha o Windows 10 Pro por 11€ e atualize para o Windows 11 Pro gratuitamente!

A Apple anunciou a oferta de um serviço gratuito aos usuários de alguns dos modelos do iPhone 12. Pelas informações, os modelos do iPhone 12 e iPhone 12 Pro estão com problemas em seus alto-falantes. Assim, a empresa (cumprindo sua obrigação) estará oferecendo reparos gratuitos nesses modelos do iPhone 12.

De acordo com a empresa, não são todos os iPhones 12 e 12 Pro que apresentam o problema. Segundo ela, é uma “porcentagem muito pequena” que foi afetada. Revelando que, um indício de que o seu iPhone precisa do reparo, é que, “Se o seu iPhone 12 ou iPhone 12 Pro não emitir som do receptor quando você faz ou recebe chamadas, ele pode estar qualificado para o serviço. A Apple ou um provedor de serviços autorizado da Apple estará qualificado para o serviço dispositivos, gratuitamente”.

Esse problema está afetando apenas o iPhone 12 e o iPhone 12 Pro e não está afetando o iPhone 12 mini e o iPhone 12 Pro Max. Então, se você tem um modelo mini ou Pro Max, não tem porque se preocupar em averiguar os alto-falantes do seu iPhone.

Opções de reparo para os iPhones 12 e 12 Pro

apple-fara-reparos-gratuitos-no-iphone-12
Imagem: TurboSquid

A Apple está dando aos proprietários dos dispositivos três opções de escolha e observa que os dispositivos afetados serão examinados antes que qualquer trabalho de reparo seja realmente iniciado. A empresa quer garantir que cada telefone esteja qualificado para o programa de reparo gratuito.

A empresa oferece reparo gratuito para corrigir problemas de som em alguns modelos 5G do iPhone 12. As opções incluem encontrar um Provedor de Serviços Apple Autorizado. Ou você pode marcar um agendamento de serviço em uma Apple Store próxima. A terceira opção é entrar em contato com o Suporte da Apple para providenciar o envio de seu telefone de volta para a empresa usando o Centro de Reparo da Apple.

A Apple pede que, antes de entregar o telefone para manutenção, faça backup do iPhone no computador ou com o iCloud. Para ter seu aparelho preparado corretamente para o serviço. Além disso, se a tela do seu iPhone estiver rachada, pode ser necessário consertá-lo antes que o problema de som seja resolvido.

iphone-12-apple-oferece-reparos-gratuitos-para-corrigir-problemas-de-audio
Imagem: MacMagazine

Programa de reparos do iPhone 12

O programa de reparos está sendo oferecido em todo o mundo e estará em vigor por dois anos após a primeira venda no varejo de cada unidade. O programa também não estende a duração da garantia atual do iPhone 12 e do iPhone 12 Pro.

Além disso, a Apple tem o direito de restringir o programa de reparo ao país ou região original onde o telefone foi adquirido, por exemplo. Se você possui um iPhone 12 mini ou um iPhone 12 Pro Max, o programa de reparo gratuito não cobre o seu aparelho.

Se você possui um desses modelos e está sofrendo de um problema semelhante com o dispositivo, convém entrar em contato com a Apple o mais rápido possível para que isso seja solucionado, de forma gratuita.

Via: PhoneArena

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
×