Apple financia desenvolvimento do Blender juntando-se a muitos grandes nomes

As coisas parecem estar muito bem para o programa Blender, esta importante ferramenta de animação. Ao que parece, dinheiro é o que não falta para a equipe de desenvolvedores. Agora, mais um importante player da tecnologia resolveu financiar este projeto. Agora, o desenvolvedor anuncia que a Apple agora se juntou ao seu fundo de desenvolvimento. Portanto, a Apple financia desenvolvimento do Blender juntando-se a muitos grandes nomes.

A Blender Foundation, a organização por trás da popular ferramenta de criação 3D de código aberto “Blender”, anunciou que a Apple se juntou ao Blender Development Fund como um Membro Patrono para apoiar o desenvolvimento contínuo do núcleo do Blender.

Juntamente com uma contribuição para o Fundo de Desenvolvimento, a Apple fornecerá experiência em engenharia e recursos adicionais para o Blender HQ e comunidade de desenvolvimento para ajudar a apoiar os artistas e desenvolvedores do Blender. 

Apple financia desenvolvimento do Blender juntando-se a muitos grandes nomes

De acordo com a postagem no Twitter, eles são um “Patrono corporativo”, o que significa que estão doando pelo menos € 120.000 por ano para a equipe do Blender para ajudar a mantê-lo funcionando. Não está claro como sua página de financiamento está atualizada. No entanto, desde a última atualização, o Blender recebe pelo menos € 144.704 por mês de vários patrocinadores.

Com a Apple, eles se juntam a empresas como AWS, Unity, AMD, Epic, NVIDIA, Facebook, Microsoft, Adobe, Intel e muitos mais para manter este excelente projeto de código aberto e gratuito vivo e bem.

O que é o Blender Development Fund?

Blender Development Fund aceita doações para apoiar atividades para fornecer serviços gratuitos e de acesso aberto para todos os contribuidores do Blender – incluindo profissionais e corporações – nos sites blender.org. As atividades de suporte incluem correção de bugs, revisões de código, documentação técnica e integração.

O fundo também fornecerá concessões e subsídios para desenvolvedores em projetos de desenvolvimento genéricos e amplamente aceitos.

De acordo com informações oficiais presentes no site, são mais de 166 mil dólares recebidos mensalmente para que o projeto se desenvolva com perfeição. Esse dinheiro vem, especialmente, de 28 grandes empresas ligadas à tacnologia e outras 2659 contribuições individuais. Essas contribuições variam de 6 dólares de membros Bronze até 300 dólares de membros Diamantes. Sem falar nos corporativos. Além dessa citadas, existem a Prata, Ouro, Platinum e Titanium, cada uma com um valor específico de doação. A depender do valor, são inclusos os nomes e links dos doadores do projeto.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile