Apple lança aplicativo para Android antes de aplicativos semelhantes para iPad ou Mac

A Apple parece querer expandir seu app de músicas

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura

A Apple decidiu lançar um aplicativo para Android antes mesmo de levá-lo até os seus dispositivos iPad ou Mac, por exemplo. Se você é assinante do Apple Music, também tem acesso a um serviço voltado especificamente para música clássica. Este aplicativo é um pouco mais simples que o aplicativo principal e oferece maneiras de pesquisar músicas que o aplicativo principal não oferece, como por compositor, maestro, número de catálogo e muito mais. Então, você já deve saber de qual aplicativo estamos falando.

Apple lança aplicativo para Android

O aplicativo para Apple Music Classical está no Android. Isso o torna o segundo sistema operacional a obter acesso ao aplicativo, sendo o iOS o primeiro óbvio. Isso é interessante, porque significa que ainda não existe um aplicativo clássico para iPadOS ou macOS. A Apple parece querer ganhar espaço em outros sistemas além dos seus.

Tecnicamente, o Apple Music Classical pode ser usado no iPadOS. No entanto, o aplicativo é apenas o aplicativo iOS, portanto, não apresenta nenhuma otimização para telas maiores de iPads. Enquanto isso, simplesmente não há nenhum aplicativo disponível em Macs.

apple-lanca-aplicativo-para-android-antes-de-aplicativos-semelhantes-para-ipad-ou-mac

A Apple até admite essa deficiência em um vídeo oficial explicando como funciona o Apple Music Classical. Um vídeo diz aos usuários para acessar suas listas de reprodução clássicas por meio do aplicativo principal da Apple Music. Obviamente, essa é uma solução desajeitada e exige que os usuários alternem entre dois aplicativos.

Por que o Apple Music Classical no Android é anterior ao iPadOS e macOS?

A razão provável para a priorização do Android pela Apple em relação a seus próprios sistemas operacionais é o criador do próprio aplicativo Apple Music Classical. A Apple comprou um aplicativo móvel chamado Primephonic em 2021. Em seguida, mudou esse aplicativo para Apple Music Classical. Assim, a base de código já está otimizada para iOS e Android, tornando essas versões do aplicativo muito mais fáceis de implementar, lembra o Android Authority.

Os aplicativos para iPadOS e macOS provavelmente exigem muito mais trabalho, então a Apple provavelmente está demorando com eles. Enquanto isso, o Apple Music Classical para Android está aqui para qualquer pessoa com uma assinatura do Apple Music ou Apple One. Você pode visitar a Google Play Store para obter o aplicativo.

Esperamos que a Apple traga esse aplicativo para o iPad e o Mac em breve. Afinal, os usuários da empresa estão acostumados a usarem seus aplicativos preferidos em todos os dispositivos da empresa.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.