Apple lança iOS 16.6 com correções de bugs e atualizações de segurança

Atualização chega a todos os usuários do iPhone

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura

Os sistemas operacionais da Apple vivem em constante atualização, seja para correção de falhas ou adição de novos recursos. Agora, por exemplo, a Apple lançou oficialmente o iOS 16.6 para todos os usuários do iPhone.

De acordo com as notas de lançamento, essa nova atualização de software mais recente inclui “importantes correções de bugs e atualizações de segurança”. Vamos dar uma olhada nessa atualização de sistemas da empresa.

Apple atualiza iOS para o 16.6 e outros sistemas da empresa

Além de atualizar o iOS, a Apple também abandonou o iPadOS 16.6, tvOS 16.6, watchOS 9.6 e macOS 13.5 com as mesmas notas de versão. Uma atualização separada para o HomePod oferece “melhorias de desempenho e estabilidade”.

O iOS 16.6 está em forma de desenvolvedor e beta público desde maio. Na semana passada, a Apple lançou a primeira versão do candidato a lançamento do iOS 16.6. Agora, essa nova versão finalmente foi lançada para todos.

apple-lanca-ios-16-6-com-correcoes-de-bugs-e-atualizacoes-de-seguranca

Não se espera que a versão de verão de hoje inclua novos recursos voltados para o usuário. Todos eles estão incluídos no iOS 17, que será lançado em setembro. Em vez disso, o lançamento provavelmente será uma das últimas atualizações do iOS 16 antes de mudar para atualizações estritamente focadas na segurança. Uma exceção é o suporte ao idioma hebraico para Apple TV e HomePod.

O iOS 15, por exemplo, subiu para a versão 15.7.X como uma opção para usuários que atrasam a atualização para o iOS 16. Ou seja, uma atualização de segurança está sendo necessária para todos os usuários do iPhone. Então, sugerimos que execute a instalação dessa atualização agora mesmo no seu dispositivo.

iOS 17

O iOS 17 também elimina o suporte para o iPhone X, iPhone 8 e iPhone 8 Plus. Isso significa que este ciclo de desenvolvimento do iOS 16 também marcará as atualizações finais para esses telefones. No entanto, a Apple continua lançando atualizações de segurança para hardware executando versões mais antigas do iOS por vários anos.

Cada atualização de software está disponível para todos os usuários a partir de agora. É altamente recomendado que você atualize o sistema do seu dispositivo, sobretudo pelas atualizações de segurança contidas nas novas versões dos sistemas Apple. Além disso, os usuários se verão livre dos bugs agora corrigidos.

Lembramos que, a cada atualização, o mais recomendado é que ela seja feita quanto antes, sobretudo para se livrar de possíveis problemas de segurança abordados.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.