Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

29/07/2021 às 08:30

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Apple lança nova versão do macOS Monterey beta

Uma nova versão do sistema está disponível para testadores beta públicos

apple-lanca-nova-versao-do-macos-monterey-beta

A quarta versão do macOS Monterey beta para os desenvolvedores já está disponível para testadores beta públicos. A Apple disse no lançamento que o Universal Control estava habilitado, mas depois o removeu. No entanto, a empresa ativou o suporte ao Live Text para Macs Intel na nova versão beta de Monterey.

apple-lanca-nova-versao-do-macos-monterey-beta
Imagem: 9to5Mac

Os novos recursos e mudanças que vêm com o macOS 12 Monterey  incluem um Safari totalmente redesenhado, o aplicativo Shortcuts que chega ao Mac, o novo recurso SharePlay do FaceTime, Controle Universal para funcionar perfeitamente em vários dispositivos Apple, um novo modo Focus, Quick Notes, AirPlay para Mac e mais. A versão chega cheia de novidades e recursos que, deixarão a experiência de uso do sistema, ainda melhor!

O 9to5Mac aponta que, a maior mudança voltada para o usuário na versão beta anterior foi uma revisão do design da guia Safari. A guia unificada/barra de pesquisa não é mais o padrão. No entanto, ainda é possível reverter para padrão. Mas, talvez você não queira isso.

macOS Monterey beta 4

Com os três primeiros betas de maOS Monterey, o recurso altamente antecipado de Controle Universal não estava disponível. Mas as notas de lançamento da Apple para o desenvolvedor beta 4 do macOS Monterey disseram que o recurso estava no ar antes que a menção fosse rapidamente retirada. E parece que o recurso não foi ativado na versão beta pública mais recente. Não sabemos se a empresa ativará o recurso no próximo beta. No entanto, esperamos que sim.

Deixando esse recurso não adicionado de lado, uma boa adição com o novo beta é que a Apple não está mais limitando o Live Text a Macs M1. Os Macs Intel estão ganhando acesso ao útil recurso Live Text, que era limitado ao Apple Silicon nos primeiros três betas. Como os Macs não usam Live Text com uma câmera em tempo real como o iPhone e o iPad, Rene diz que a Apple foi capaz de trazer o recurso para Macs Intel.

Esses são os recursos que foram adicionados nessa versão beta do sistema. O novo macOS Monterey beta 4 está aparecendo agora via OTA para os já inscritos. Você também pode baixá-lo do site da Apple se ainda não estiver executando o beta.

No entanto lembramos que não é uma boa ideia instalar betas iniciais como este em sua máquina principal com bugs e problemas de desempenho sendo comuns. Assim, caso o instale, não faça isso em um dispositivo principal, use um secundário.

Via: 9to5Mac

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.