Apple lança o Safari Technology Preview 148

A atualização traz correções de bugs e melhorias de desempenho do navegador

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura

A Apple acaba de lançar uma nova atualização para o Safari Technology Preview. A empresa está dando aos usuários a versão 148 do Safari Technology Preview, que traz correções de bugs e melhorias de desempenho para o navegador.

Apple Safari Technology Preview

O navegador experimental que a Apple lançou pela primeira vez em março de 2016 foi projetado para testar recursos que podem ser introduzidos em versões futuras do Safari.

A versão 148 do ?Safari Technology Preview? inclui correções de bugs e melhorias de desempenho para Web Inspector, CSS Container Queries, CSS, Forms, Animations, JavaScript, Rendering, Media, Web API, Security, Loading, WebDriver e muito mais.

A versão atual do ?Safari Technology Preview? é baseada na atualização do Safari 16 e inclui suporte para recursos do macOS Ventura, como Live Text, Passkeys, melhorias na Web Extension e muito mais.

apple-lanca-o-safari-technology-preview-148

Safari Technology Preview? 148

A nova versão do ?Safari Technology Preview? é compatível com máquinas que executam o macOS 13 Ventura, ao contrário das versões anteriores do ?navegador, mas não funciona mais com o macOS Big Sur. Uma atualização que traz ganhos e perdas para os usuários.

A atualização do ?Safari Technology Preview? está disponível por meio do mecanismo de atualização de software nas preferências do sistema para qualquer pessoa que tenha baixado o navegador

As notas de versão completas da atualização estão disponíveis no site Safari Technology Preview. Adiantamos que as notas trazem bastantes alterações para essa versão, o que a torna ainda melhor que a anterior.

O objetivo da Apple com o ?Safari Technology Preview? é coletar feedback de desenvolvedores e usuários sobre o processo de desenvolvimento do navegador. Assim, as melhorias nele, refletem em melhorias na versão do Safari disponível nos produtos da Apple. Como o Safari 16 está cada vez mais próximo de um lançamento, qualquer feedback nesse momento, pode livrá-lo de bugs no lançamento, por exemplo.

Cabe lembrar que, o Safari Technology Preview? pode ser executado lado a lado com o navegador Safari existente e, embora projetado para desenvolvedores, não requer uma conta de desenvolvedor para fazer o download.

Caso você tenha interesse em testar o navegador disponibilizado para desenvolvedores, poderá baixá-lo, sem abrir mão do Safari já disponível no seu dispositivo. Mas, só faça isso se, realmente achar que deve.

Esperamos que os desenvolvedores curtam mais essa nova versão do Safari Technology Preview? e, possam dar ainda mais feedbacks à Apple, para que tenhamos um Safari 16 ainda melhor quando for lançado ainda este ano.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.