Apple Music sendo empurrado como serviço de música padrão no iOS

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura

Muitos usuários do iPhone viram o Apple Music começando a se instalar diretamente no dock do iPhone quando baixado, em vez da tela inicial, inicializando outros aplicativos, incluindo o Spotify. Esse erro fez com que o Apple Music fosse empurrado como serviço de música padrão no iOS.

O bug afetou diferentes modelos de iPhone, expulsando outros aplicativos no dock na parte inferior da tela do iPhone e ocupando seu lugar, de acordo com o TechCrunch (Via: News18). O único pronunciamento da Apple foi que estava investigando o problema.

apple-music-sendo-empurrado-como-servico-de-musica-padrao-no-ios

Erro empurra o Apple Music como serviço de música padrão

“Parece que se você baixar o aplicativo Apple Music da App Store, ele aparecerá automaticamente no dock do seu dispositivo (iPhone), mais do que isso, ele mudará qualquer outro aplicativo 3d party com o aplicativo Music. Se no seu dock você tiver apenas aplicativos da Apple, não fará nada”, twittou Kevin Archer, desenvolvedor do iOS, na última quinta-feira.

Alguns proprietários de iPhone também descobriram que o bug estava fazendo com que o Apple Music tornasse o serviço de música padrão para solicitações da Siri, iniciando o Spotify. Esperamos que esse bug seja encerrado em breve.

Apps sendo substituídos pelo da Apple

Em um tweet, o fundador e CEO da Epic Games, Tim Sweeney, disse: “Acabei de verificar isso no iOS 15.4.1. Com o Spotify instalado e no dock, a instalação do Apple Music removeu o Spotify do dock e colocou o Apple Music lá – sem perguntar. Acontece sem o Apple Music ser executado, então claramente a Apple manipulou seu SISTEMA OPERACIONAL para fazer isso!”

Na verdade, o aplicativo Apple Music substituiu todos os tipos de aplicativos que estavam nos docks dos usuários, incluindo aplicativos primários, como o aplicativo Câmera embutido, por exemplo. Esse bug pode render ainda mais mídia negativa aos processos de assuntos antitruste enfrentados pela empresa.

A Apple disse que trata todos os desenvolvedores da mesma forma e “as regras para todos os desenvolvedores são as mesmas”. Parece que esqueceram de mencionar que as regras são as mesmas, exceto para a Apple. Basicamente, apenas trocou meu Spotify do dock com o Apple Music”, twittou Archer.

A Apple Music até tirou o aplicativo do navegador Safari de seu dock para iPhone. “Eu tenho maré no meu dock, e ele expulsou o Apple Mail para colocar o Apple Music no dock”, twittou outro usuário do iPhone que é engenheiro de software.

Esperamos que a Apple resolva isso logo, antes de se envolver em mais um processo por práticas anticompetitivas.

Via: News18

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.