in

Apple Open Sources FoundationDB libera código no GitHub

FoundationDB esta disponível no GitHub

Desde 2015 que a Apple comprou o FoundationDB, uma empresa de banco de dados NoSQL.Ele criou um banco de dados distribuído com o mesmo nome, projetado para lidar com grandes volumes de dados estruturados em clusters de servidores. Em um desenvolvimento recente, a Apple compartilhou o núcleo do FoundationDB e o transformou em um projeto de código aberto.

É importante notar que, ao longo dos anos, o FoundationDB se estabeleceu e está sendo desenvolvido ativamente.

Com o open source FoundationDB, nosso objetivo é construir uma comunidade aberta.

Diz o anúncio

Para quem não sabe, o FoundationDB é o que o iCloud usa para sincronizar e armazenar toneladas de dados. É por isso que faz todo o sentido que o sistema seja altamente escalável e projetado desde o início. É usado por várias outras empresas também.

Após essa mudança, é evidente que todo o desenvolvimento e outros trabalhos serão feitos publicamente. Os desenvolvedores do projeto já delinearam um documento de processo para melhorar a transparência e ajudar os membros da comunidade a ganhar poder no processo de tomada de decisão.

Como o código do FoundationDBDB está disponível no GitHub, você pode contribuir com o projeto, pegá-lo para seu uso pessoal e compartilhá-lo com outras pessoas.

GitHub do FoundationDB