Notícias

12/11/2021 às 15:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Apple patenteia óculos especiais para aumentar privacidade no iPhone

Novo acessório pode ajudar ainda mais na privacidade do iPhone

Apple patenteia óculos especiais para aumentar privacidade no iPhone

A Apple tem excelentes recursos que permitem a privacidade dos usuários do iPhone. O Face ID, por exemplo, é um excelente recurso de privacidade. Mas, a empresa, aparentemente, está trabalhando em novos recursos para ampliar essa privacidade. A Apple acaba de patentear óculos especiais que podem possibilitar uma maior privacidade no iPhone.


A patente foi publicada pelo US Patent & Trademark Office esta semana. Em resumo, é um recurso de privacidade para exibição do conteúdo do iPhone apenas por meio de óculos especiais. Assim, apenas o proprietário do telefone poderá ver o conteúdo do seu dispositivo.

Um dos recursos descritos por esta patente é “óculos de privacidade”, que impede que as pessoas ao seu redor vejam o conteúdo na tela do seu dispositivo. A única maneira de enxergar o conteúdo da tela é através dos óculos.

O 9to5Mac aponta que há rumores de que a Apple está trabalhando em seu próprio fone de ouvido de realidade mista. Então, esse poderia ser um recurso que atrairia ainda mais os usuários dos produtos da empresa.

“Óculos de Privacidade (especiais)” podem aumentar a privacidade ao usar o iPhone

apple-patenteia-oculos-especiais-para-aumentar-privacidade-no-iphone
Imagem: Reprodução | 9to5Mac

De acordo com a patente, “Em algumas modalidades, um usuário pode interagir com o gráfico de calibração para desfocar intencionalmente a saída gráfica apresentada na tela do dispositivo (iPhone)”. Ou seja, caso o usuário deseje privacidade ao usar o seu iPhone, espantando os olhares das pessoas próximas, ele pode interagir com o gráfico de calibração para tornar a saída gráfica ilegível. Assim, apenas ele, com seus óculos especiais, conseguirá visualizar o conteúdo da tela do iPhone.

Talvez o novo recurso seja utilizado em conjunto com o Face ID. Segundo o 9to5Mac, a patente descreve outro sistema capaz de distinguir detalhes únicos no rosto do usuário. Podendo distinguir penteados, barba, bigode, óculos, sem óculos, óculos de leitura, óculos de sol e muito mais.

Infelizmente não sabemos se a Apple trará essa patente para os seus dispositivos. No entanto, seria um item de segurança a mais para os usuários do iPhone e até de outros produtos da empresa. É interessante ver que a Apple está trabalhando em tecnologias para agregar aos seus produtos.

Se a Apple lançar a tecnologia descrita na patente, não espere que seja tão abarata assim para o seu bolso. Os produtos da empresa tem aumentado bastante em questão de valores nos últimos anos e, a tendência é que isso se mantenha.

Via: 9to5Mac

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.