Apple patenteia um notebook de vidro ou cerâmica

A Apple, aparentemente, pretende produzir um notebook um tanto quanto diferente, em termos de materiais. A empresa acaba de patentear um notebook (ou MacBook) de vidro ou cerâmica. Isso mesmo que você leu, a Apple pode trazer ao mercado um notebook de vidro ou cerâmica.

Macbook de vidro ou cerâmica

A patente inclui perfurações quase invisíveis no material através das quais ícones de notificação podem ser exibidos com botões interativos. Um design peculiar, interessante e, que pode render á empresa, um excelente dispositivo.

Patente da Apple

A patente se concentra na técnica de incorporação das microperfurações em vez do material em si. A ideia é que os elementos display/botão sejam invisíveis quando não iluminados. “As modalidades descritas referem-se geralmente a regiões de entrada de um dispositivo eletrônico. Mais particularmente, as presentes modalidades referem-se a estruturas que ocultam ou obscurecem a presença de uma região de entrada […]”, assim, dando aos usuários, um dispositivo bem atraente.

De acordo com a patente, o dispositivo eletrônico inclui um invólucro definindo um volume interno e tendo uma parede definindo uma região de entrada com uma matriz de microperfurações. Ele inclui ainda uma fonte de luz posicionada dentro do volume interno e configurada para propagar a luz através da matriz de microperfurações.

Além disso, o dispositivo eletrônico inclui ainda um elemento de detecção posicionado dentro do volume interno e configurado para detectar a entrada recebida ao longo da região de entrada. A matriz de microperfurações é configurada para ser visualmente imperceptível quando não iluminada pela fonte de luz.

A matriz de microperfurações é ainda configurada para exibir um símbolo quando iluminada pela fonte de luz. A Apple sugere a cerâmica como um material adequado para o invólucro, com vidro e plástico como alternativas potenciais (embora um invólucro de plástico do MacBook pareça improvável atualmente).

Imagem: Patently Apple

A camada translúcida pode ser formada a partir de um ou mais materiais translúcidos incluindo, por exemplo, vidro, cerâmica, plástico ou uma combinação dos mesmos.

De acordo com a patente, o termo camada translúcida ou translúcida pode ser usado para se referir a um material ou camada que permite a passagem de luz e não requer que o material ou camada seja transparente, claro ou livre de características que espalham ou absorvem alguns quantidade de luz.

Não sabemos se isso se trata apenas de mais uma patente, ou se o dispositivo pode se tornar real em breve. Caso chegue ao mercado, veremos se ele conquista os fãs da Apple, ou não!

Via: 9to5Mac

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
Sair da versão mobile