in

Apple permite transferência de mídia iCloud para o Google Fotos

A Apple permite que você transfira nativamente sua mídia iCloud para o Google Fotos

apple-trabalha-para-consertar-bug-no-icloud

O iCloud é uma ferramenta simples, que permite aos usuários do iPhone um backup automático de seu conteúdo. No entanto, se você decidir mudar para outro serviço, não será tão simples assim. Todavia, a Apple acabou de tornar isso muito mais fácil, fornecendo uma ferramenta que permite exportar nativamente suas fotos e vídeos do iCloud para o Google Fotos.

- Anúncios -
apple-permite-transferencia-de-midia-icloud-para-o-google-fotos
Imagem: Google

Transferência de mídia do iCloud para o Google Fotos

Para transferir sua mídias do iCloud para o Google Fotos, existem alguns pré-requisitos, incluindo ter armazenamento suficiente em sua conta do Google Fotos e habilitar a autenticação de dois fatores em sua conta da Apple, se ainda não o tivesse feito.

Tendo atendido aos pré-requisitos, basta iniciar o processo de transferência, que leva de três a sete dias para ser concluído, o que a Apple diz ser necessário para verificar se a solicitação foi feita por você e para concluir a transferência de dados.

No entanto, se você adicionar ou excluir arquivos durante o processo, a Apple diz que há uma chance de eles não serem copiados para o Google Fotos, então é melhor adicioná-los manualmente quando estiver concluído.

Embora as imagens sejam mantidas em seus álbuns, os vídeos não são, e apenas a versão mais recente de um arquivo é copiada para o Google Fotos. Álbuns inteligentes, Live Photos e conteúdo de stream de fotos não podem ser transferidos para o Google Fotos.

Assim, alguns metadados e arquivos RAW podem ser perdidos ao copiar arquivos, por exemplo. Além disso, as duplicatas aparecem apenas uma vez, o que ajuda a economizar espaço na pasta de destino, mas pode ser irritante se você fizer isso de propósito, por exemplo.

Depois de transferidos para o Google Fotos, os nomes de arquivos de álbuns e vídeos começam com “Cópia de”, então você terá que passar algum tempo renomeando-os caso isso lhe incomode muito.

O serviço está disponível atualmente na Austrália, Canadá, União Europeia, Islândia, Liechtenstein, Nova Zelândia, Noruega, Suíça, Reino Unido e Estados Unidos. No entanto, acreditamos que isso será expandido em breve.

Para transferir suas fotos, vá para privacy.apple.com e selecione Transferir uma cópia de seus dados.

Com informações de: Android Police / Mac Rumors

Written by Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Check Point comenta sobre as recentes vulnerabilidades no Microsoft Exchange

Check Point comenta sobre as recentes vulnerabilidades no Microsoft Exchange

Distribuição IPFire Linux oferece suporte ao cliente WPA3 e resolução de DNS mais rápida

Distribuição IPFire Linux oferece suporte ao cliente WPA3 e resolução de DNS mais rápida