Apple pode adotar um outro recurso do Pixel nos seus iPhones

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura

Há alguns anos, o Google lançou o Pixel Stand original. Embora pudesse carregar qualquer telefone por meio do padrão Qi, funcionou muito bem com os telefones Pixel. Durante o carregamento, seu Pixel mudaria para um modo de exibição inteligente com acesso sem toque ao Google Assistant, widgets, um porta-retratos e muito mais. O Pixel Stand seguinte (2021) trouxe as mesmas funções em velocidades de carregamento mais rápidas. Agora, parece que a Apple está pronta para entrar nessa onda e adotar esse recurso do Pixel nos seus iPhones.

Apple deve usar recurso do Pixel em seus iPhones

De acordo com o analista da Apple, Mark Gurman, do Bloomberg, pode haver um modo de exibição inteligente da Apple chegando ao iOS 17. Teoricamente, isso funcionaria da mesma forma que os recursos do Pixel Stand do Google.

Esse novo recurso adicionado aos iPhones permitiria que eles estivessem mais presente em sua vida durante o carregamento, em vez de apenas ficar parado. Isso seria muito interessante para quem precisa ficar conectado o tempo inteiro.

apple-pode-adotar-um-outro-recurso-do-pixel-nos-seus-iphones

Curiosamente, Gurman diz que esse recurso só funcionaria quando o iPhone estivesse na horizontal. Esta não é uma limitação que os Pixels têm com o Pixel Stand. No entanto, Gurman não diz nada sobre o lançamento de um carregador sem fio da Apple para essa funcionalidade, então a Apple pode ter a vitória aí.

Por mais úteis que sejam os recursos de exibição inteligente do Google para Pixels, o fato de você precisar de um carregador de US $ 80 (cerca de R$ 396,00) para obtê-los é um ponto a se observar. Independentemente disso, Gurman afirma que esse pode ser um dos principais novos recursos do iOS 17. Se for verdade, o lançamento do iOS deste ano pode ser chato para alguns usuários.

Obviamente, isso também pode ser um precursor de um monitor inteligente real da Apple. Na verdade, Gurman afirma que a Apple está trabalhando em uma tela que funciona como o Google Pixel Tablet, no sentido de que pode “grudar” magistralmente em lugares. Este produto ainda está em fase inicial de desenvolvimento, de acordo com Gurman.

Em outro lugar, Gurman diz que o iOS 17 terá melhorias no aplicativo Wallet, serviços de localização, um novo aplicativo de diário e várias atualizações focadas na saúde. Esperamos que o iOS 17 traga mais novidades que apenas esse recurso como foco principal para os iPhones. De qualquer forma, ele pode ser bastante útil para muitos usuários.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.