Apple pode corrigir o superaquecimento do iPhone 15 Pro na próxima atualização do iOS 17

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura

O iOS 17 chegou com algumas correções para serem feitas e, já está prestes a lançar mais uma. A Apple está preparando a atualização do iOS 17.0.3, que, inclusive, pode corrigir os problemas de superaquecimento no iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max.

iOS 17.0.3 deve corrigir o problema de superaquecimento do iPhone 15 Pro

De acordo com o MacRumors (Via: Android Authority), a Apple já está testando a atualização internamente. E desde que o iOS 17.0.2 foi lançado na semana passada, o iOS 17.0.3 deve ser tecnicamente a próxima atualização a chegar aos novos iPhones. A atualização anterior também corrigiu um problema de transferência de dados que afetava todos os modelos de iPhone 15.

A Apple reconheceu os problemas de superaquecimento do iPhone 15 Pro há apenas alguns dias. A empresa atribuiu o problema a um bug no iOS 17, mas não se aprofundou em detalhes sobre o bug. A empresa também disse que alguns aplicativos como Uber, Instagram e Asphalt 9: Legends estão sobrecarregando o chip A17 Pro e que está em negociações com desenvolvedores para atualizar seus aplicativos para corrigir o problema.

apple-pode-corrigir-o-superaquecimento-do-iphone-15-pro-na-proxima-atualizacao-do-ios-17

A empresa afirmou que a estrutura de titânio dos modelos iPhone 15 Pro não é culpada pelos problemas de aquecimento. De fato, nos testes da Apple, o novo material teve melhor desempenho na dissipação de calor em comparação com os modelos anteriores de aço inoxidável.

Changelog

Embora o changelog oficial da atualização do iOS 17.0.3 ainda não esteja confirmado, todos os sinais apontam para a próxima correção para os problemas de superaquecimento nos iPhones Pro. A Apple prometeu que a atualização não afetará o desempenho do chip A17 Pro.

A empresa também disse que os telefones podem ser sentidos mais quentes do que o normal nos primeiros dias após a configuração ou restauração por causa do aumento da atividade em segundo plano. Portanto, você ainda pode experimentar algum aquecimento em seus novos modelos de iPhone 15 Pro mesmo após o lançamento da atualização.

Esperamos que o problema de superaquecimento seja resolvido nessa atualização. Além disso, os outros problemas identificados no iPhone 15 também, como os problemas de som, relatados por alguns usuários do dispositivo mais recente da empresa.

A atualização do iOS 17.0.3 deve sair nos próximos dias e resolver os problemas mais incômodos identificados pelos usuários. A Apple parece estar correndo contra o tempo para se livrar de todos eles quanto antes.

Via: Android Authority
Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.