Tutoriais

01/11/2021 às 14:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Apple pode estar trabalhando em um iMac Pro mais robusto

A empresa deve substituir o iMac de 27 polegadas com esse novo dispositivo

Apple pode estar trabalhando em um iMac Pro mais robusto

A Apple tem tentado migrar todos os seus dispositivos para o seu próprio chipset, o M1. Já no ano passado, os primeiros Macs a receberem o M1 foram o MacBook Air 13?, o MacBook Pro 13? e o Mac Mini em novembro passado. Os modelos MacBook Pro 2021 foram lançados no mês passado, equipados com os chips M1 Pro e Max e disponíveis em configurações de 14 e 16 polegadas. A Apple agora está aparentemente trabalhando em um novo iMac “Pro” equipado com M1 Pro/Max para substituir o Intel iMac de 27?.


De acordo com a MacRumors (Via: XDA-Developers), o vazador Dylandkt disse que a Apple está planejando lançar um iMac “Pro” redesenhado de 27? durante o primeiro semestre de 2022. Os chips M1 Pro e o Max atualizados supostamente irão alimentar o novo iMac “Pro”.

O novo dispositivo teria essa etiqueta “Pro” para o distinguir do iMac M1 de 24?. O XDA aponta que isso não é nenhuma surpresa, considerando que a Apple quer se livrar completamente dos Macs Intel. Assim, essa substituição do iMac de 27? deixará a Apple a um passo mais perto de atingir esse objetivo.

Apple deve lançar um iMac Pro no próximo ano

apple-pode-estar-trabalhando-em-um-imac-pro-mais-robusto

De acordo com as informações que temos até o momento, o modelo básico do próximo iMac deve incluir 16 GB de RAM e 512 GB de SSD, e provavelmente custará mais de US $ 2.000 (mais de R$ 11.300,00) nos EUA. Sua tela Mini LED de 27 polegadas supostamente suporta a tecnologia ProMotion e tem molduras escuras.

Além disso, Dylan também menciona que ele apresentará uma variedade de portas mais ampla, semelhante à do novo MacBook Pro. Isso inclui portas HDMI e USB C, além de um leitor de cartão SD.

O vazador afirma em seu tweet que o Face ID foi testado no próximo iMac “Pro”. No entanto, ainda não está claro se o recurso chegará ao produto comercial final ou não. A Apple nunca incluiu o sistema de câmera TrueDepth em um Mac.

Apesar de ter um entalhe, os novos modelos de MacBook Pro têm uma webcam normal sem suporte para Face ID. Nas próximas semanas, certamente, mais informações acerca desse dispositivo devem surgir e as especificações completas, mesmo que via rumores, também devem aparecer na web.

Teremos que esperar para ver o que a Apple reserva para seus usuários com o novo iMac Pro, supostamente em desenvolvimento. Uma coisa é certa: ele terá à bordo o um dos mais novos chips premium da empresa.

Via: XDA-Developers

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.