Apple pode lançar seu headset de realidade mista em janeiro de 2023

O dispositivo não será nada barato, custando 2 mil dólares!

Há meses vemos rumores e relatórios sobre o headset de realidade mista que a Apple estaria desenvolvendo. Agora, aparentemente, temos algo mais concreto sobre um possível lançamento em janeito do próximo ano.

As informações mais recentes sobre este headset da Apple revelaram que o novo headset AR/VR pode ser lançado no início do próximo ano. No entanto, não espere nada barato.

Headset de realidade mista da Apple chegando em 2023

A informação vem do conhecido analista Ming-Chi Kuo. Em um novo tweet, Kuo afirmou que a empresa planeja lançar seu “próximo produto revolucionário de eletrônicos de consumo depois do iPhone” no próximo ano.

Para quem não sabe, o headset de realidade mista aparentemente oferecerá funcionalidades de Realidade Aumentada e Realidade Virtual. Mas, infelizmente, também será bastante caro. Ele será lançado com um preço robusto entre 2.000 a 2.500 dólares americanos (cerca de R$ 10,2 a 12,7 mil).

Além disso, o analista acrescentou que o fone de ouvido de realidade mista pode ser lançado em janeiro de 2023. O anúncio deste fone de ouvido também se concentrará em três aspectos, conforme Kuo. Isso inclui seus aplicativos, o ecossistema de software/serviço/desenvolvimento e termina com especificações de hardware.

Outros dispositivos em desenvolvimento pela Apple

Curiosamente, o dispositivo de realidade mista não é o único fone de ouvido em que a marca está trabalhando. De acordo com Kuo, ele afirma que a Apple também lançará um fone de ouvido exclusivo de AR. A empresa parece se antecipar ao tão falado metaverso e trará ao mercado dispositivos que podem ser interessantes nesse momento.

Além disso, a empresa aparentemente também lançará uma versão acessível de seus produtos de fone de ouvido no início de 2025. Infelizmente, essas são todas as informações compartilhadas pelo analista no Twitter.

Mesmo que este relatório seja verdadeiro, o anúncio do produto ainda está a meses de distância. Embora possamos esperar vazamentos adicionais em um futuro próximo.

Esperamos que esse óculos de realidade mista chegue realmente em janeiro do próximo ano. Apesar de estarmos a anos de distância do tão falado metaverso, esses dispositivos de realidade virtual podem ser o primeiro passo para que ele se torne realidade no futuro.

No entanto, esperamos que o valor seja diferente do mencionado por Kuo, já que é exorbitante e, até mesmo os usuários atuais da empresa podem não aderir a isso tão fácil. Dito isso, esperamos que o headset não seja mais caro que um iPhone, por exemplo.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
Sair da versão mobile