Notícias

16/10/2021 às 18:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Apple pode lançar Apple Music para PlayStation 5

O aplicativo Apple Music tem aparecido no menu de música do PlayStation 5

Apple pode lançar Apple Music para PlayStation 5

No geral, a Apple mantém seus serviços exclusivos para seus dispositivos, com exceção da Apple TV+ e do Apple Music, que estão disponíveis em outras plataformas, como Android, Windows e Smart TVs, por exemplo. Agora parece que a Apple está trabalhando para trazer o aplicativo Apple Music para o PlayStation 5.


Como compartilhado no Reddit por um usuário PS5 (Via: The Verge ), o aplicativo Apple Music tem aparecido no menu de música do PlayStation 5, embora não haja nenhum. No entanto, pelo menos por enquanto, não há como baixar o aplicativo, pois uma mensagem de erro diz que ele não está disponível.

apple-pode-lancar-um-aplicativo-apple-music-para-playstation-5
Imagem: Reddit | u/HOLYWARS1990

Outro usuário sugeriu que o aplicativo também pode ser lançado para consoles PlayStation 4. A Apple nunca anunciou que o Apple Music está chegando ao PS4 e PS5, mas isso não seria uma surpresa, já que o aplicativo da Apple TV já está disponível para consoles PlayStation. O fato de o ícone do Apple Music estar aparecendo no menu de música do PS5 é uma forte indicação de que ambas as empresas estão trabalhando em um possível lançamento do aplicativo para o PS5.

Apple Music pode chegar ao PlayStation 5 em breve

apple-pode-lancar-um-aplicativo-apple-music-para-playstation-5

A inconsistência da opção Apple Music sugere que o usuário do Reddit e o Eurogamer podem ter dado uma espiada em algo que a Sony e a Apple estão planejando. As duas empresas trabalharam juntas recentemente em uma promoção do Apple TV Plus para proprietários de PS5, então parece que há uma relação entre eles, aponta o The Verge.

A Apple trouxe a Apple Music para as TVs inteligentes da Samsung no ano passado, mostrando que está disposta a expandir a disponibilidade do aplicativo para além das plataformas da Apple. E o aplicativo está aparecendo poucos dias antes do evento da Apple em 18 de outubro, o que seria um potencial local para a Apple e a Sony anunciarem que o aplicativo está chegando ao PS5, por exemplo.

No início deste ano, a 9to5Mac soube de fontes que a Apple também está trabalhando em novos aplicativos Apple Music e Podcast para a Microsoft Store, que podem ser aplicativos para Xbox ou até mesmo Windows. É importante notar que o aplicativo Apple TV também está disponível para Xbox One e Xbox Series.

Ainda não sabemos quando esse aplicativo Apple Music para PS5 será lançado. No entanto, há fortes indícios de que ele está em desenvolvimento e, pode chegar à plataforma de jogos a qualquer momento. Certamente, saberemos mais detalhes nas próximas semana.

Via: 9to5Mac / TheVerge

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.