Apple pode lançar um MacBook Pro com tela sensível ao toque em 2025

MacBook Pro com tela sensível ao toque em andamento pode estar em desenvolvimento

A Apple pode trazer ao mercado um MacBook Pro com tela sensível ao toque. De acordo com um novo relatório do Bloomberg (Via: 9to5Mac), a Apple tem equipes de engenheiros trabalhando ativamente em Macs touchscreen. As informações apontam que a empresa pode lançar um novo MacBook Pro com suporte para tela sensível ao toque em 2025.

Apple: MacBook Pro com tela sensível ao toque

Até agora, a Apple resistiu em trazer telas sensíveis ao toque para a linha de Mac. Jobs chamou isso de uma ideia “ergonomicamente terrível”. “As superfícies de toque não querem ser verticais”, disse ele em 2010, na época do lançamento do iPad.

Em 2021, o executivo de marketing da Apple, Tom Boger, explicou que o iPad é o “melhor computador sensível ao toque” do mundo e o Mac é “totalmente otimizado para entrada direta”. Na época, Boger disse que a Apple não tinha motivos para mudar isso e trazer recursos de tela sensível ao toque para o Mac

Imagem: 9to5Mac

Aparentemente, as coisas mudaram e a Apple acha que é hora de considerar um Mac com tela sensível ao toque. E isso pode acontecer nos próximos dois anos, por exemplo.

Como parte desse esforço, a empresa está testando um MacBook Pro com recursos de tela sensível ao toque. A Apple está pensando em lançá-lo em 2025, mas há deliberações em andamento dentro da empresa que podem afetar esse cronograma.

A reformulação do MacBook Pro que está sendo testada dentro da Apple mantém um “design de laptop tradicional” que inclui um trackpad e teclado padrão. A diferença, claro, é que a tela “suportaria entrada de toque e gestos – assim como um iPhone e um iPad”.

Macs com telas touchscreen

Se a empresa decidir avançar com o lançamento de Macs com tela sensível ao toque, a Bloomberg diz que a tecnologia poderá eventualmente se expandir para outros modelos da linha também. “Como parte da reformulação do MacBook Pro, a Apple também planeja mover seus monitores para diodo orgânico emissor de luz, ou tecnologia OLED. A empresa atualmente usa LCDs – telas de cristal líquido – em seus Macs, mas iPhones e Apple Watches já contam com OLED. Essas telas oferecem brilho e cor aprimorados e também chegarão ao iPad Pro no primeiro semestre de 2024”.

Apesar do aparente trabalho da Apple em Macs touchscreen, a empresa ainda não está trabalhando ativamente para combinar os sistemas operacionais iPad e Mac.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
Sair da versão mobile