Notícias

03/12/2021 às 16:30

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Apple pode se tornar maior marca de smartphones do mundo

A Samsung pode perder o primeiro lugar no hanking, pelo menos neste trimestre

Apple pode se tornar maior marca de smartphones do mundo

A Apple ficou em segundo lugar por muito tempo, quando o assunto é a venda de smartphones. No último semestre, por exemplo, a Samsung foi líder global em smartphones, com uma participação de mercado de 21,2%. No entanto, sua posição deve cair, já que a Apple pode ultrapassar a empresa no quarto trimestre de 2021, se tornando a maior marca de smartphones do mundo.


A gigante de Cupertino deve assumir a posição no hanking global de smartphones, graças às vendas impressionantes do iPhone 13, que, diga-se de passagem, estão apenas no início. Assim, de acordo com um novo relatório, a participação de mercado dos smartphones da Samsung pode cair para menos de 20% no final do trimestre atual, aponta o o TrendForce (Via: SamMobile).

apple-pode-se-tornar-maior-marca-de-smartphones-do-mundo
Imagem: HitechGliltz

A empresa de pesquisa de mercado TrendForce estima que a participação de mercado de smartphones da Samsung pode cair para 19,4% no quarto trimestre de 2021. Por outro lado, a Apple pode se expandir suas vendas para 23,2% durante o mesmo período, levando a empresa a assumir a primeira posição no ranking de smartphones.

Apple assumirá a primeira possição em venda de smartphones no quarto semestre de 2021

apple-pode-se-tornar-maior-marca-de-smartphones-do-mundo
Imagem: Reuters

De acordo com o relatório, a OPPO pode ficar em terceiro lugar com uma participação de mercado de 13,9%, enquanto Xiaomi ocuparia a quarta posição com 12,7%, seguida da Vivo, com 9,8%. Pelo visto, a Xiaomi também acabaria perdendo posição.

O SamMobile aponta que, mesmo a Samsung supostamente perdendo espaço, a posição da empresa pode melhorar no primeiro trimestre de 2022, quando é esperado o lançamento do Galaxy S22.

De acordo com os últimos relatórios, a empresa tem como objetivo vender pelo menos 33 milhões de unidades do Galaxy S22. A empresa também lançará o Galaxy S21 FE em janeiro de 2022, o que poderia fazer com que a Samsung fique no topo novamente, inclusive com uma boa margem de diferença em relação às demais empresas.

A TrendForce espera que as vendas acumuladas de smartphones em 2021 cheguem a 1,335 bilhão, o que é 10 milhões a menos do que as estimativas iniciais. Além disso, a empresa diz que a contínua escassez de chips levou a uma redução nas vendas de smartphones, o que não.

Os efeitos da pandemia em relação aos microcondutores ainda estão afetando a produção de muitos produtos, entre eles os smartphones. A expectativa é de que a situação melhore até o final do próximo ano.

Via: Sammobile

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Mais lidas

Últimos posts

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
×