Notícias

30/10/2021 às 18:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Apple reassume segundo lugar no mercado global de smartphones

A Xiaomi tinha ultrapassado a Apple no trimestre passado

As melhores ofertas de software da Black Friday 2021: obtenha o Windows 10 Pro por 11€ e atualize para o Windows 11 Pro gratuitamente!

Em julho, no final do segundo trimestre de 2021, a Xiaomi comemorava a sua ascensão ao segundo lugar no mercado de smartphones. No entanto, o terceiro trimestre pode ter devolvido à Apple o segundo lugar no mercado global de smartphones. Assim, a empresa ressume seu antigo posto.

O controle da Xiaomi sobre a posição de segundo lugar pode ter sido passageiro, já que pelo menos um meio de comunicação está relatando que a Apple recuperou seu status de segundo lugar, aponta o Android Authority.

apple-reassume-segundo-lugar-no-mercado-global-de-smartphones
Imagem: Reuters

De acordo com o IDC, a Apple vendeu 50,4 milhões de smartphones no terceiro trimestre de 2021, o que representaria cerca de 6,1 milhões de telefones a mais do que a Xiaomi vendeu durante o mesmo período. Por esta única métrica, a Xiaomi está de volta ao terceiro lugar.

No entanto, há muitos outros fatores que decidem o status dos cinco principais OEMs de smartphones globais. Remessas anuais, por exemplo, podem ser uma métrica mais abrangente do que trimestral.

Além disso, a receita é outro marcador que pode interferir nessa colocação, bem como em qual categoria de preços a maior parte dos smartphones chega. O ponto é que por essa métrica, o número de smartphones vendidos em um trimestre, a Apple ocupa o segundo lugar.

A Xiaomi nem “esquentou a cadeira” do segundo lugar e a Apple já assume o posto de segundo lugar no mercado global de smartphones

apple-reassume-segundo-lugar-no-mercado-global-de-smartphones
Imagem: News9Live

No ranking geral, a Samsung permanece confortavelmente no primeiro lugar com 69 milhões de telefones vendidos, cerca de 18,6 milhões a mais que a Apple e 24,7 milhões a mais que a Xiaomi. Provavelmente, a Samsung ainda se manterá no posto por algum tempo, mas, não temos certeza se isso pode mudar no futuro.

Completando o quarto e quinto lugar, vemos um empate entre Vivo e Oppo, que é como a lista costuma aparecer. A lista costumava ser muito diferente. O Android Authority aponta que houve um tempo em que a Huawei ficou entre os cinco primeiros e até um momento muito breve em que ultrapassou a Samsung no primeiro lugar.

No entanto, a Huawei não aparece mais nem mesmo entre os dez primeiros. O Android Authority aponta, inclusive, que a empresa não aparecerá no top 10 ainda por algum tempo. Mas, talvez isso não faça muita diferença, pelo menos não para o top 3.

Quando tivermos acesso aos dados gerais, observando todas as métricas, veremos se o ranking se mantém como está, ou trará alguma mudança. Mas, para vermos isso, teremos que esperar mais um trimestre acabar.

Via: AndroidAuthority

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
×