Notícias

11/11/2021 às 20:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Apple remove restrições de reparo na tela do iPhone 13

O Face ID não será mais desativado ao reparar a tela

Apple remove restrições de reparo na tela do iPhone 13

A Apple lançou recentemente sua nova série de iPhones. Muitos vídeos surgiram, em seguida, analisando a desmontagem do iPhone 13. De acordo com o iFixit, seria impossível substituir a tela do iPhone 13 sem danificar o Face ID. Mas, a Apple parece estar disposto a remover as restrições de reparo ma tela do iPhone 13.


O iFixit já havia defendido direitos de conserto, alegando que a incapacidade de substituir a tela do iPhone 13 sem danificar o ID Facial pode ter um impacto significativo nas empresas que fornecem serviços de conserto de iPhone.

Qualquer tentativa de consertar a tela do iPhone 13 tornará o ID Facial indisponível. Na verdade, substituir ou trocar esta tela por outra tela do iPhone 13 resultará em uma mensagem de erro “não é possível ativar o Face ID neste iPhone”.

A insatisfação generalizada dos fornecedores de reparos com essa restrição surtiu efeito e, a Apple agora está fazendo algumas mudanças. Segundo a empresa, ela vai mudar sua política e lançar uma nova atualização de software. Esta atualização permitirá reparos na tela sem desativar o Face ID.

“No iPhone 13, a Apple adicionou um pequeno microcontrolador que pode emparelhar o iPhone 13 com sua tela. Ao realizar reparos no monitor, as ferramentas da Apple devem ser usadas para emparelhar o microcontrolador com o novo monitor, e as oficinas de reparo independentes não podem usar essas ferramentas. Sem esse processo de emparelhamento, substituir a tela do iPhone 13 por uma nova resultará em uma mensagem de erro”.

apple-remove-restricoes-de-reparo-na-tela-do-iphone-13
Imagem: Reprodução | Gizchina

A atualização de software que a Apple planeja implementar eliminará a necessidade de transferir o microcontrolador para o novo monitor durante os reparos. Assim, as oficinas de reparos de terceiros poderão novamente consertar a tela sem afetar a função Face ID Facial.

Infelizmente, não sabemos quando a empresa implementará a atualização para resolver esse problema. No entanto, o iOS 15.2 está atualmente em testes Beta e esperamos que esta atualização venha com o iOS 15.2.

Reparos na tela do iPhone sem “quebrar” o Face ID

apple-remove-restricoes-de-reparo-na-tela-do-iphone-13

De acordo com o Gizchina, alguns profissionais afirmam ter uma maneira de consertar a tela da série do iPhone 13 sem desativar o FaceID. No entanto, todo o processo não é simples e está longe de ser direto. Essa solução alternativa envolve a instalação de outras peças na nova tela. Todavia, a maioria das oficinas de reparo não fará isso porque é complexo e caro.

O Gizchina aponta que, a iCorrect, uma oficina terceirizada no Reino Unido, provou que é possível substituir a tela da série iPhone13 sem perder o Face ID, mas esse é realmente um processo muito complicado. Esta tecnologia que faz com que o ID Facial se desligue quando a tela é temperada não é nova para a Apple. Na verdade, a Apple introduziu essa tecnologia no iPhone X, mas não a ativou na época.

Via: Gizchina

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.