Apple se une à Common Sense Media para fornecer podcasts para crianças

Imagem: Geek Blog

A Apple está tornando mais fácil para os pais encontrarem podcasts para ouvir com seus filhos. A empresa está se unindo à organização sem fins lucrativos Common Sense Media, especializada em análises de conteúdo com base na idade, para fazer a curadoria de várias coleções que aparecerão no aplicativo Apple Podcasts nos Estados Unidos e online.

Os quatro temas iniciais enfocam a narração de histórias narrativas, mostra que as próprias crianças recomendam, mistérios e dramas, e escolhas “de todos os tempos” da Common Sense.

Imagem: Remake Learning

A programação vem da Tinkercast, American Public Media, WNYC Studios, Rebel Girls e Nickelodeon, entre outros, e o Common Sense fornecerá recomendações de faixa etária.

Apple: Coleção de Podcasts para Crianças

As coleções serão atualizadas mensalmente com novos temas vinculados a “momentos históricos e culturais importantes”, como o Mês da História da Mulher. Você verá essas sugestões de programas a partir de agora no carrossel da página inicial principal do Apple Podcasts e, em seguida, elas estarão disponíveis por meio da guia Navegar indefinidamente.

Os podcasts para crianças tornaram-se cada vez mais populares à medida que o entusiasmo em torno do áudio aumenta e os pais procuram maneiras de manter seus filhos entretidos sem depender de uma tela.

A Common Sense publicou recomendações de podcast anteriormente, mas esta nova parceria com a Apple representa seu maior compromisso com a programação de áudio até o momento.

O escritor de Hot Pod, Nick Quah, relatou no ano passado que os criadores de podcasts para crianças viram grandes aumentos no número de ouvintes no início da pandemia. Uma empresa, a Gen-Z Media, disse que seu programa Six Minutes realizava cerca de 2 milhões de downloads por mês, mas durante a pandemia, estava a caminho de 3 milhões.

Outras empresas, como Spotify e Amazon, colocam seu conteúdo aprovado para crianças em aplicativos e experiências separados. A Apple parece achar que isso é desnecessário por enquanto e que os pais podem, em vez disso, confiar em coleções temáticas para supervisionar o que seus filhos gostam de ouvir.

Assim, a Apple faz proporcionar uma experiência orientada a criança, mas isso é sobra dar controle aos pais, do que os seus filhos estão consumindo na internet.

Com informações de: The Verge
Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
Sair da versão mobile