Apple terá seu próprio metaverso com o seu headset AR/VR

O primeiro headset de realidade mista da Apple ainda está fazendo rumores e vazamentos

A Apple planeja introduzir seu próprio metaverso, para rivalizar com a Meta. A estreia do headset de realidade mista da empresa será acompanhada por esse ambiente online.

A empresa está reunindo uma tonelada de conteúdo específico ao mesmo tempo, incluindo aplicativos de produtividade para esse novo ambiente virtual. Vale lembrar que, o primeiro headset de realidade mista da Apple ainda está fazendo rumores e vazamentos.

Apple lançará headset de realidade mista com sua própria versão do metaverso

Mark Gurman, um editor da Bloomberg, entrou em grandes detalhes sobre o desenvolvimento do projeto em seu boletim no último domingo. De acordo com a análise do jornalista sobre “ofertas de emprego da Apple publicadas nos últimos meses” e “alterações feitas na equipe dedicada”, a empresa de Cupertino está envolvida na produção de conteúdo. O lançamento do fone de ouvido será acompanhado por este material de realidade virtual ou realidade aumentada (AR).

“Estamos procurando um engenheiro de software que trabalhará no sistema App Intents para ajudar a projetar e implementar soluções para desbloquear inteligência profunda do sistema, habilitar novas ferramentas e interações mais fáceis do usuário a partir de modelos de dados de aplicativos que são aproveitados por uma variedade de serviços do sistema, como como Atalhos, Siri, Pesquisa e muito mais”, diz uma lista de empregos para o departamento TDG.

Não deve ser surpresa que a Apple não lançará um novo produto sem novo conteúdo. O grupo californiano procura especificamente um produtor de software com experiência em efeitos visuais em AR ou VR para desenvolver este conteúdo.

Metaverso da Apple

A Apple está trabalhando em um serviço de vídeo para lançar junto com seu headset híbrido. Através deste serviço, será possível assistir a conteúdos 3D no dispositivo.

A Apple está trabalhando em ferramentas de desenvolvimento virtuais e focadas em AR, além deste material de entretenimento. De acordo com o Bloomberg (Via: Gizchina), a empresa está trabalhando duro no sistema operacional para o fone de ouvido, realityOS, para dar suporte à sua visão. É uma estrutura que permite a interação entre aplicativos e serviços como o assistente de fala Siri da Apple, Atalhos, uma ferramenta para ações automáticas e o recurso de Pesquisa.

O sistema operacional, que está prestes a ser finalizado, incluiria ferramentas como Mensagens, Mapas ou FaceTime em virtual e AR. Esses aplicativos, que estão pré-instalados nos produtos da marca, podem ser usados ??através do fone de ouvido.

O sistema operacional, que está prestes a ser finalizado, incluiria ferramentas como Mensagens, Mapas ou FaceTime em virtual e AR. Esses aplicativos, que estão pré-instalados nos produtos da marca, podem ser usados ??através do fone de ouvido.

Realidade virtual da empresa

É significativo que algumas descrições de cargos façam parecer que a Apple planeja introduzir seu próprio metaverso. A gigante de Cupertino pretende construir um ambiente virtual 3D onde os usuários possam se envolver, assim como seu rival Meta.

No entanto, a Apple não usará o termo “metaverso” para descrever seu novo sistema. Greg Joswiak, vice-presidente sênior encarregado de marketing, declarou que “nunca usarei a palavra metaverso”. Em uma recente conferência organizada pelo Wall Street Journal. O CEO da Apple, Tim Cook, concorda. O líder, que está confirmando que a RA tem um futuro brilhante, sente que o termo RA não é suficientemente claro para o público em geral. “Sempre achei que era importante que as pessoas entendessem o que é algo. E eu não tenho certeza se Todo mundo sabe o que é um metaverso”.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
Sair da versão mobile