Apple trabalha em bateria personalizada para melhorar a vida útil da bateria de seus produtos futuros

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura

A vida útil da bateria do iPhone tem melhorado gradualmente desde a série iPhone 13. No entanto, a última série do iPhone 15 não trouxe atualizações significativas no departamento de bateria. Mas, a empresa pode ter algo em mente, como sugerem novos rumores. A Apple estaria trabalhando em bateria personalizada para melhorar a vida útil da bateria de seus produtos futuros.

Bateria personalizada da Apple

De acordo com um relatório da ET News (Via: PhoneArena), há rumores de que a Apple está trabalhando em um design de bateria interna personalizado. A empresa está explorando materiais catódicos alternativos para melhorar o desempenho geral do módulo da bateria, com o objetivo de prolongar a vida útil da bateria de seus futuros produtos lançados após 2025.

O relatório sugere que a Apple está considerando ativamente aumentar o conteúdo de silício dentro da bateria, movendo longe do uso convencional de grafite como material anódico em baterias de íon-lítio. As propriedades exclusivas do grafite fazem dele a escolha ideal, armazenando e liberando energia elétrica com eficiência, garantindo desempenho confiável e duradouro da bateria em dispositivos móveis.

apple-trabalha-em-bateria-personalizada-para-melhorar-a-vida-util-da-bateria-de-seus-produtos-futuros

Embora uma abordagem baseada no silício possa potencialmente melhorar a capacidade geral da bateria e reduzir os tempos de carregamento, existe um desafio de que o silício tende a expandir-se durante o processo de carregamento. No entanto, a Apple parece ter encontrado uma solução para mitigar este problema.

Os rumores

Rumores sobre o desenvolvimento de suas próprias baterias de próxima geração pela Apple remontam a 2019. Na verdade, mesmo antes disso, a empresa tem colaborado com fornecedores para introduzir soluções inovadoras de bateria, como a bateria em forma de L que economiza espaço no iPhone XS.

Ao trazer o desenvolvimento de baterias internamente, a Apple ganha mais controle sobre o design e a construção de seus produtos. A empresa afirma que audita regularmente os seus fornecedores para garantir que cumprem os seus elevados padrões.

A Apple tem metas ambientais ambiciosas, com o objetivo de fabricar todos os produtos Apple com energia 100% limpa até 2030. Este compromisso exige que todos os fornecedores façam a transição para a eletricidade gerada a partir de energia solar, eólica e outras fontes renováveis.

Além disso, a empresa prevê a criação de produtos utilizando apenas materiais reciclados e renováveis. Num compromisso recente, a empresa pretende utilizar 100% de cobalto reciclado em todas as baterias “projetadas pela Apple” até 2025. Ainda não se sabe se a suposta bateria personalizada da Apple realmente acontecerá e se a empresa cumprirá seus objetivos.

Via: PhoneArena
TAGGED:
Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.