Apple trabalha em sua própria tecnologia de processamento de pagamentos

Por Jardeson Márcio 3 minutos de leitura

A Apple vem ocupando muitos espaços no mercado. A empresa tem expandido sua gama de produtos e, tem conseguido ficar menos dependente quando o assunto é produção de componentes internos. A Apple vem substituindo os processadores Intel por seus próprios chips M1 na linha Mac. Mas a empresa quer ir muito mais além. Agora, por exemplo, um novo relatório afirma que a Apple está trabalhando em sua própria infraestrutura de processamento de pagamentos.

Apple trabalha em sua própria infraestrutura de pagamentos

Com mais esse projeto em mente, a Apple deve depender menos de parceiros relevantes no futuro. A empresa tem feito muitos investimentos certeiros e esse, certamente, deve ser mais um. Em breve, a empresa se aproximará cada vez mais da autossuficiência.

O relatório também menciona que a Apple poderia estar desenvolvendo um recurso “Compre agora, pague depois” para usuários do Apple Pay. Ele permitirá que os usuários qualificados peguem dinheiro emprestado da empresa e os paguem em parcelas.

Planos internos da Apple

Mark Gurman, do Bloomberg (Via: XDA-Developers), compartilhou alguns dos planos internos da Apple no departamento financeiro. A empresa aparentemente pretende trazer várias tarefas relacionadas a pagamentos internamente, permitindo que ela dependa menos dos parceiros atuais.

Essas tarefas podem incluir processamento de pagamentos, avaliação de risco para empréstimos, análise de fraudes, verificações de crédito e funções adicionais de atendimento ao cliente, como o tratamento de disputas.

Se esses planos se concretizarem, os usuários qualificados poderão pedir dinheiro emprestado à Apple e pagá-los de volta por meio de um dos dois planos de parcelamento. O primeiro, o Apple Pay em 4,– terá como objetivo planos de quatro parcelas de curto prazo, sem juros. O segundo, Parcelas Mensais do Apple Pay, pode ser para planos de parcelamento de longo prazo com juros adicionais.

Em todo caso, com juros ou não, essa é uma excelente adição. Os planos relacionados a pagamentos da Apple provavelmente se concentrarão em serviços financeiros adicionais, como o suposto modelo de assinatura de hardware, em vez dos existentes.

É improvável que a empresa abandone completamente suas parcerias. Em vez disso, poderia ter como objetivo levar mais de seus serviços de pagamento para uma gama mais ampla de regiões. Esperamos apenas que este projeto ajude a levar o Apple Card e o Apple Pay para ainda mais países.

A Apple pode lançar esses novos recursos em breve e nos dizer um pouco mais sobre eles. Esperamos trazer mais sobre o assunto nas próximas semanas.

Via: XDA-Developers

Share This Article
Sair da versão mobile