Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

01/09/2021 às 11:00

6 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Apple trabalha em um novo recurso para estender a vida útil da bateria do iPhone

Uma patente revela a preocupação da empresa

apple-trabalha-em-um-novo-recurso-para-estender-a-vida-util-da-bateria-do-iphone

A Apple parece empenhada em aumentar a vida útil da bateria do iPhone. A empresa acaba de receber uma nova patente do US Patent and Trademark Office (USPTO) chamada “Serviço de detecção de atenção”.

De acordo com a patente detectada pelo AppleInsider, “O serviço de detecção de atenção pode monitorar vários dispositivos periféricos no dispositivo em busca de indicações de que um usuário está prestando atenção ao dispositivo. Vários clientes podem se registrar para notificação de detecção de atenção e atenção perdida (atenção não mais detectados) eventos, ou pode pesquisar o serviço para os eventos”.

Se o usuário não estiver mais olhando para o dispositivo, certas ações podem ser tomadas para reduzir o consumo da bateria, incluindo desligar o dispositivo, por exemplo. Como a patente observa, “Normalmente, os dispositivos móveis são projetados para operar a partir de uma fonte de energia móvel, como uma bateria, em vez de ou além de operar a partir de uma fonte de energia fixa, como uma tomada de parede”.

No entanto, mesmo se um dispositivo estiver conectado a uma tomada, gerenciar a energia com eficiência ainda é importante. Caso contrário, um dispositivo pode sofrer um aumento na energia térmica e precisar ser resfriado mais para reduzi-lo.

Embora a tecnologia patenteada provavelmente não esteja pronta a tempo para inclusão nos aparelhos deste ano, a Apple supostamente aumentará a capacidade da bateria nos modelos do iPhone 13. Economizar a bateria será mais importante do que nunca para o iPhone 13 Pro e o iPhone 13 Pro Max porque ambos os aparelhos serão equipados com a tela ProMotion de 120 Hz.

Muitas ferramentas serão usadas para determinar se o usuário está envolvido com o conteúdo na tela, preservando a vida útil da bateria do iPhone

apple-trabalha-em-um-novo-recurso-para-estender-a-vida-util-da-bateria-do-iphone
Imagem: Reprodução | MacRumors

Atualizar a tela 120 vezes por segundo pode consumir muita bateria. Além disso, com o 5G ligado, o consumo de energia é ainda mais alto. Embora o uso de um painel traseiro LTPO permita que a taxa de atualização na tela seja variável, caindo quando o conteúdo da tela é estático, o recurso ainda deve consumir bastante energia.

Há rumores de que as capacidades da bateria para os modelos de iPhone 2021 exigem uma bateria de 2406 mAh para alimentar o iPhone 13 mini, uma bateria de 3095 mAh para alimentar o iPhone 13 e o iPhone 13 Pro e uma capacidade de 4352 mAh para a bateria do iPhone 13 Pro Max.

Vários métodos podem ser usados ??para determinar se o proprietário de um dispositivo está envolvido com o conteúdo na tela. Longos períodos de silêncio sem nenhum ruído vindo do usuário podem ser considerados um sinal de que o dispositivo não está sendo visualizado, permitindo que a tela seja escurecida ou desligada completamente.

Outras ferramentas além de um microfone que podem ser usadas para determinar se um usuário de dispositivo está realmente prestando atenção ao que está na tela incluem vários sensores, incluindo um detector de olhar e a tela de toque.

A Apple resume a nova patente escrevendo “Em uma modalidade, um dispositivo pode incluir um serviço de detecção de atenção. O serviço de detecção de atenção pode monitorar vários dispositivos periféricos no dispositivo em busca de indicações de que um usuário está prestando atenção ao dispositivo. O número da patente é 11.106.265 e a patente foi originalmente depositada em 31 de março de 2020.

Via: PhoneArena

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.