in

Apple trabalha para consertar bug no iCloud

O bug quebrou links de atalhos de arquivos do iCloud

apple-trabalha-para-consertar-bug-no-icloud
Imagem: Hardware.com.br

Essa semana, um grupo de pessoas notou que os links de compartilhamento do iCloud para seus atalhos não estavam mais funcionando, em vez disso, relataram uma mensagem de erro “Atalho não encontrado”. Para as pessoas que criaram arquivos com centenas de centenas de atalhos online, isso foi bastante preocupante. Agora, a Apple está trabalhando para consertar esse bug no iCloud.

- Anúncios -
apple-trabalha-para-consertar-bug-no-icloud

Bug no iCloud

A Apple não respondeu imediatamente à comunidade e o problema persistiu durante mais da metade da semana. A empresa não emitiu nenhum comentário oficial sobre o assunto, deixando algumas pessoas com a preocupação de que os links ficassem quebrados indefinidamente. Já pensou, ficar sem acesso rápido a grande parte de suas memórias, por exemplo? Bem tenso para alguns usuários.

No entanto, na última quarta-feira à noite, a Apple deu um comunicado a Federico Viticci da MacStories para confirmar que estão trabalhando em uma correção. “Estamos cientes de um problema em que atalhos compartilhados anteriormente não estão disponíveis no momento. Atalhos recém-compartilhados estão disponíveis e estamos trabalhando para restaurar os atalhos compartilhados anteriormente o mais rápido possível. ”

A Apple está trabalhando em uma solução

A declaração tranquiliza os usuários em parte. A Apple está trabalhando em uma correção pA Apple está trabalhando em uma solução para o problema, no entanto, a declaração não oferece um prazo para quando os atalhos compartilhados estarão novamente “disponíveis”.

Pelo menos essa declaração acalma as preocupações de que os links de atalhos antigos nunca mais funcionaram, por exemplo. E isso, certamente, estava deixando muitas pessoas preocupadas. Entretanto, até o problema dos links antigos ser solucionado, os usuários podem criar um novo link de compartilhamento do iCloud, se quiserem, que funciona. ESsa talvez não fosse a solução mais prática que os usuários estavam aguardando, mas é o que pode ser feito no atual momento.

Esperamos que a Apple resolva logo esse problema com os links de atalhos do iCloud e sane, de uma vez por todas, essa preocupação dos usuários. Até porque não dá para gerar links novos para tantos atalhos, sem se estressar, não é mesmo?!

Além disso, os usuários têm sido pegos de surpresa com problemas nos atalhos. Na semana passada, a Galeria de Atalhos ficou fora do ar por um ou dois dias e parece que, quando foi restaurada, coincidiu com a quebra dos links de compartilhamento de Atalhos. Embora a Apple nunca se preocupe com os detalhes, isso sugere que a empresa mudou algo no back-end recentemente e isso causou algumas consequências indesejadas.

Com informações de: 9to5Mac
samsung-adiciona-reprodutor-de-podcast-aos-seus-smartphones

Samsung adiciona reprodutor de podcasts aos seus smartphones

tendencias-para-o-mercado-de-ti-em-2021

Tendências para o mercado de TI em 2021